Rio Claro bate triste marca e ultrapassa 500 óbitos por Covid-19

Município registra 337 mortes em 2021, mais que o dobro do total registrado ano passado.

0

Dia 24 foi aniversário de Rio Claro, mas a cidade não tem muito o que comemorar no setor de saúde. Isso porque Rio Claro bate triste marca e ultrapassa 500 óbitos por Covid-19, conforme aponta boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com mais dois óbitos confirmados nesta quinta-feira (24), o município contabiliza 501 vidas perdidas desde o início da pandemia do novo coronavírus. Dois idosos foram as as duas últimas vítimas da doença na cidade.

Rio Claro contabiliza neste ano mais que o dobro de mortes por Covid-19 que o registrado no ano passado. Entre 1º de janeiro e esta quinta-feira, a Covid-19 provocou a morte de 337 pessoas em Rio Claro. Em menos de seis meses, o município mais que dobrou o número de mortes registrado em 2020: 164 óbitos.

Além das 501 vidas perdidas, Rio Claro confirmou mais 52 novos casos de Covid=19 nas últimas 24 horas. COm isso, o número total de infectados subiu para 16.821. A taxa de ocupação de leitos continua alta: 70%. No momento, há 124 pacientes internados, sendo 60 em UTI.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os números da pandemia exigem atenção máxima da população e reforçam a necessidade das pessoas se cuidarem para frear o crescimento da doença.

“As medidas preventivas devem ser adotadas e incluem higienização frequente das mãos, uso de máscara e distanciamento social. O engajamento de todos é fundamental para evitar novos casos da doença e, consequentemente, reduzir internações e evitar óbitos”, alerta a pasta.

Rio Claro bate triste marca e ultrapassa 500 óbitos por Covid-19
Rio Claro bate triste marca e ultrapassa 500 óbitos por Covid-19, aponta boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui