Dois espetáculos encerram a Bienal de Dança neste domingo

“O que Mancha” e “este corpo é tão impermanente…” serão transmitidos às 19h e às 21h, respectivamente.

0

Dois espetáculos encerram a Bienal de Dança neste domingo (10). “O que Mancha” e “este corpo é tão impermanente…” serão apresentados às 19 horas e às 21 horas, respectivamente, com transmissão online pelo Instagram do Sesc ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo.

A peça de dança “O que Mancha”, apresentada ao vivo do Sesc Campinas neste domingo (10), às 19 horas, teve origem numa pesquisa sobre flanar, o andar ociosamente, sem rumo nem sentido certo. Na impossibilidade da estreia presencial, porém, Beatriz Sano e Eduardo Fukushima, coreógrafos e dançarinos, a reelaboraram em formato de vídeo. Do quadrado de madeira no meio do palco, espaço em que pisaram para ensaio aberto em tempos pré-pandemia, até a atual concentração nos limites da tela, é desejo fazer vibrar justamente os corpos enquadrados.

Dois espetáculos encerram a Bienal de Dança neste domingo
Beatriz Sano e Eduardo Fukushima apresentam a peça de dança “O que Mancha” neste domingo. (Foto: Reprodução/Site/Eduardo Fukushima)

Às 21 horas, a exibição de “este corpo é tão impermanente…” encerra a 12ª Bienal Sesc de Dança. Interseções da arte e da medicina – no rastro das mudanças de paradigma que afetam a humanidade desde 2020 – impulsionaram a cantora Ganavya Doraiswamy, o dançarino de improvisação Michael Schumacher, o calígrafo Wang Dongling e o encenador Peter Sellars a criar uma meditação simultânea de pouco mais de uma hora que explora o “Vimalakirti Sutra”, texto budista do primeiro século da Era Comum.

Os espetáculos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações gratuitas de música, teatro, dança e atividades infantis. Os shows e espetáculos acontecem sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas. Nesta semana, o palco virtual do #EmCasaComSesc também recebe espetáculos da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança que será encerrada neste domingo (10).

Espetáculo “este corpo é tão impermanente…”. (Foto: Reprodução/Internet)

Ontem (9), a bienal apresentou o espetáculos “Buraco” da diretora e coreógrafa Elisabete Finger, “IKU” do Núcleo Ajeum e “Taoca” da artista visual multimídia Uýra Sodoma. Agora, dois espetáculos encerram a Bienal de Dança neste domingo (10).

O público pode assistir os shows e espetáculos acessando o Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). Não é preciso fazer cadastro ou agendamento prévio. Além dos eventos ao vivo, o público também pode ainda acessar o acervo do Sesc e curtir os shows e espetáculos disponíveis. Você pode ser conferir a programação da 12ª Bienal Sesc de Dança em bienaldedanca.sescsp.org.br.

Dança #EmCasaComSesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui