Edgar Castro encena “Dezuó, breviário das águas”

Edgar Castro encena "Dezuó, breviário das águas" às 19 horas deste domingo (16). Peça mostra a luta dos ribeirinhos da Amazônia.

0

Encerrando o final de semana, Edgar Castro encena “Dezuó, breviário das águas”, que narra a luta dos ribeirinhos da Amazônia. O espetáculo é a atração deste domingo (16) no Teatro #EmCasaComSesc. A peça tem direção de Patricia Gifford e foi escrita a partir da inserção do autor, o paraense Rudinei Borges dos Santos, e do Núcleo Macabéa, em vilas ribeirinhas do alto rio Tapajós, no oeste do Pará.

A peça, que estreou em 2016, narra a trajetória do menino Dezuó que, após a expulsão de sua vila natal, cresce e se transforma em um andarilho das grandes cidades, por onde passa a perambular desenraizado, mas ciente de seu passado ancestral.

Na montagem, transmitida diretamente de São Paulo, o ribeirinho Dezuó rema dentro de uma canoa em direção ao que restou de seu vilarejo natal. Ele rememora o trajeto de expulsão de sua gente e, ao deparar-se consigo mesmo, reencontra o menino que conversava com a mãe, insurgente contra o que sucedeu aos seus.

Edgar Castro encena “Dezuó, breviário das águas” que narra a luta dos ribeirinhos da Amazônia. (Foto: Reprodução/Facebook/Edgar Castro)

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

A programação da série #EmCasaComSesc desta semana começou na terça-feira (11) com live instrumental do guitarrista e compositor Victor Biglione no Música #EmCasaComSesc. Na quarta (12) foi a vez do Teatro #EmCasaComSesc com apresentação do espetáculo “Dora” encenado pela atriz Sara Antunes.

O ator Edgar Castro em cena dec”Dezuó, breviário das águas”. (Foto: Reprodução/Facebook/Edgar Castro)

Na quinta-feira (13) foi a vez do Dança #EmCasaComSesc com apresentação da dançarina e coreógrafa Letícia Sekito com a performance “Para se ver o que é possível em casa”. Na sexta-feira (14) os músicos Marissol Mwaba e François Muleka se apresentaram no Música #EmCasaComSesc com show que carrega forte influência da cultura africana e passeia por diversos instrumentos.

Sábado foi a vez do Crianças #EmCasaComSesc com apresentação da live lúdica “Marcelino Pente Fino” com o multiartista Marcelo Lujan. Também teve show de blues no Música #EmCasaComSesc com os músicos Flávio Guimarães e Marcus Kenyatta.

Crianças #EmCasaComSesc

Música #EmCasaComSesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui