Heloisa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho, se filia ao PT e pretende se candidatar a deputada estadual em Atibaia (SP), em 2022. A filiação ocorreu na segunda-feira, dia 21. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Ao jornal, Heloisa disse que decidiu se filiar ao partido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta segunda “em homenagem à minha primeira dose da vacina da Covid-19 e ao aniversário do [vereador] Eduardo Suplicy, de quem sou fã e em quem sempre votei”.
Heloisa, de 51 anos, é crítica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do bolsonarismo e também de seu pai. À coluna, ela disse: “Mas que o Olavo deve estar soltando fogo pelas ventas, deve. Porque até então, uma coisa é ter uma filha esquerdista. Outra coisa é ter uma filha esquerdista filiada ao PT”, disse.
Ela é autora de lança livro-bomba sobre Olavo de Carvalho
Rompida com o pai há quase cinco anos, quando decidiu publicar na internet uma bombástica carta aberta a Olavo de Carvalho, na qual narra uma infância turbulenta e cheia de traumas sob o mesmo teto do guru bolsonarista, a primogênita Heloísa de Carvalho publicou, em parceria com o filósofo Henry Bugalho, o livro “Meu Pai: O Guru do Presidente — A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho”.
Na obra, que já está a venda, Heloísa de Carvalho promete revelar ao grande público o lado do filósofo que o próprio, segundo ela, prefere esconder. De vínculos com seitas esotéricas, histórico de boemia e desregramento, negligência e abandono dos filhos até exercício de técnicas como meio de promoção do culto à sua própria personalidade
Na obra. a filha mais velha de Olavo de Carvalho traz à tona um passado polêmico e embaraçoso do homem que segundo o prõprio presidente, ajuda a tomar decisões no governo do Brasil e escolher a dedo quem fica e quem sai dele.