O rapper Emicida apresenta o show “AmarElo” para o público de casa na noite deste sábado (24). Principal referência do rap de sua geração, Emicida traz repertório do aclamado show “AmarElo”, além de composições que marcaram sua carreira, nesta live especial de lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa.
A live conta com transmissão ao vivo e gratuita pela plataforma #CulturaEmCasa a partir das 21h30. Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado é o projeto de estúdio do rapper paulista. Em “AmarElo”, o rapper propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade. No repertório as novas canções, como a faixa-título e Eminência Parda.
O lançamento do app pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da arte, marca uma nova fase da plataforma de streaming e de vídeo por demanda #CulturaEmCasa. Agora toda a programação online e gratuita da ferramenta também estará na palma da mão, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos culturais.
“Lançar o aplicativo do #CulturaEmCasa é estar conectado com o usuário moderno que hoje quer agilidade e inovação na palma da mão e, pincipalmente, com programação totalmente gratuita”, afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Para a diretora-geral da Amigos da Arte, é uma honra ter Emicida como parte da programação de lançamento do app da plataforma #CulturaEmCasa. “Emicida é uma figura central para entender o Brasil passado e presente. Seu trabalho como artista sugere soluções coletivas para uma sociedade melhor, o que é fundamental neste momento conturbado da história do país”.
Sobre o #CulturaEmCasa que apresenta o show “AmarElo” de Emicida
Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma da Secretaria de Cultura e Economia Criativa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios.
Até o momento, a plataforma registrou 5,6 milhões de visualizações em três mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.500 cidades e 157 países, e envolvendo 15.483 profissionais do setor. Este ano, em comemoração ao aniversário de um ano, o #CulturaEmCasa transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga.
A ferramenta reúne também conteúdos dos Teatro Sérgio Cardoso, de Araras, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.
A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras secretarias estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação” e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto “Música Conecta” com o Espírito Santo e com o estado do Ceará, em que são transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense.
Veja também: