Surfe brasileiro inicia caminhada nos Jogos Tóquio 2020

A primeira bateria do masculino começa às 7h do Japão (19h de Brasília). Mulheres surfam às 10h20 (22h20 de Brasília).

0

O surfe brasileiro inicia caminhada nos Jogos Tóquio 2020 neste sábado (24). Com dois campeões mundiais na equipe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, o surfe brasileiro é uma das maiores atrações da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A modalidade estreia no programa da competição neste domingo pela manhã (noite de sábado no Brasil). “É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019.

O Brasil será representado também por Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. O palco escolhido para a estreia da modalidade nos Jogos foi a praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 km de Tóquio. Por conta da distância, os surfistas não estão hospedados na Vila Olímpica. Para sentir o gostinho da experiência de estar na casa dos atletas, Silvana e Ítalo fizeram uma visita ao local e interagiram com outros competidores do Time Brasil.

A primeira bateria do masculino começa às 7h da manhã do Japão (19h de Brasília), enquanto as mulheres iniciam a competição às 10h20 (22h20 de Brasília).

Surfe brasileiro inicia caminhada nos Jogos Tóquio 2020
Ana Sátila, atleta brasileira da canoagem. (Foto: Divulgação/COB)

Canoagem a caminhada nos Jogos Tóquio 2020 com Ana Sátila

Se o surfe brasileiro inicia caminhada nos Jogos Tóquio 2020 neste sábado (24), a canoagem brasileira estreia em Tóquio neste domingo (25). Ana Sátila e Pedro Gonçalves são os representantes do Brasil na Canoagem Slalom nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Pepe entra na água pelo K1 (caiaque individual) já Sátila irá disputar duas categorias: K1 (caiaque individual) e o C1 (canoa individual) que fará sua estreia olímpica nesta edição no Japão. As disputas iniciam no domingo (25), às 13h50, e irão até a sexta-feira (30) e serão realizadas no Kasai Canoe Slalom Centre.

Fora das águas, o Brasil já estreou no judô, no vôlei, vôlei de praia, tiro com arco, ginástica artística, entre outras modalidades. Na ginástica, a seleção brasileira confirmou quatro vagas nas finais masculinas da Olimpíada de Tóquio com os atletas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui