O encontro com o líder do Movimento Pró-Armas Marcos Pollon e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi cancelado. A princípio divulgou-se que o evento, um almoço com cobrança de adesão e vagas limitadas, aconteceria sábado (23) no Clube de Campo de Rio Claro.
Porém, após o anúncio ter gerado muita polêmica e grande repercussão nas redes sociais, a diretoria do CC emitiu um comunicado informando que, na verdade, o almoço “Um bate papo sobre o Brasil” não se tratava de um evento oficial e que não seria realizado nas dependências do Clube de Campo de Rio Claro.
O RC 8:32 apurou através de um fonte que o convite para Salles e Pollon, ambos advogados e defensores do acesso civil às armas de fogo, teria partido da iniciativa individual de um associado. Contudo, o que era para ser uma visita e um bate papo com especialistas sobre a legislação vigente de interesse de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, acabou ganhando outros aspectos por se tratar de dois ativistas pró armas e expoentes do conservadorismo bolsonarista.
Ricardo Salles deixou o MMA em junho sob investigação da Polícia Federal. Marcos Pollon, por sua vez, já defendeu o uso de armas para “reagir” as injustiças, ao “luladrão” e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que chamou de “a corte que está querendo destruir o país” – clique AQUI.