- Publicidade -
Início Divirta-se Agenda Cultural Espetáculo aborda feminismo negro na Bienal Sesc de Dança

Espetáculo aborda feminismo negro na Bienal Sesc de Dança

Apresentação online e ao vivo acontece às 19 horas desta quinta-feira (7).

0
Bienal Sesc de Dança apresenta o espetáculo "Na Fresta da Certeza, o Vermelho Escuro”, com concepção e direção de Luciane Ramos-Silva. (Foto: Daisy Serena)

A agenda da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança segue dentro da programação do #EmCasaComSesc. Nesta quinta-feira (7), às 21 horas, tem apresentação ao vivo de “Na Fresta da Certeza, o Vermelho Escuro”, com concepção e direção de Luciane Ramos-Silva, diretamente do Sesc Pompeia. O espetáculo aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança.

O trabalho toma como motor a premissa do feminismo negro que observa que a escuridão deve ser abraçada e que o mistério é fundamento e força de contestação. Em pulso coletivo, quatro artistas criam interrogações, fricções e alegrias explorando as infinitas possibilidades de jogo narrativo da história.

Espetáculo aborda feminismo negro na Bienal Sesc de Dança
Luciane Ramos-Silva dirigir espetáculo que aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança. (Foto: Reprodução/YouTube)

Em seguida, às 21 horas, “Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão, busca ativar estados de procura, observação, experiência, contemplação e pensamento crítico ao implantar um ambiente marcado por camadas e encontros de pulsações. O espetáculo português foi gravado este ano numa sessão sem público, na região do Porto. Há momentos com músicas de Noel Rosa, passinho do funk e uma canção gospel.

Os espetáculos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações gratuitas de música, teatro, dança e atividades infantis. Os shows e espetáculos acontecem sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas. Nesta semana, o palco virtual do #EmCasaComSesc também recebe espetáculos da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança.

“Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão. (Foto: José Caldeira/Divulgação)

Na programação deste semana teve apresentação dos espetáculos “Conversa pra Boy Dormir” dos grupos Mexa e Grua, “NO HACER NADA pulverizar” do diretor brasileiro Fausto Ribeiro e da performer uruguaia Lucía Sismondi, “Abismo” da da 99 Art Company, “Yebo Musical” dos bailarinos Rubens Oliveira e Munique Costa, “Imalẹ̀ Inú Ìyágba” da artista da dança Adnã Ionara e “Delirar Racial” de Davi Pontes e Wallace Ferreira.

Nesta quinta )7), um novo espetáculo aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança. Na sexta (8), às 19 horas, o artista e pesquisador de dança Alexandre Américo apresenta “Goldfish”. Em seguida, às 21 horas, a agenda segue com a exibição de dois trabalhos gravados do artista cearense João Paulo Lima: “N’otro Corpo” e “Devotees”.

“Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão. (Foto: José Caldeira/Divulgação)

O público pode assistir os shows e espetáculos acessando o Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). Não é preciso fazer cadastro ou agendamento prévio. Além dos eventos ao vivo, o público também pode ainda acessar o acervo do Sesc e curtir os shows e espetáculos disponíveis. E para saber tudo o que rola na 12ª edição da Bienal Sesc de Dança acesse bienaldedanca.sescsp.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile