Espetáculo “RisKo” discute o racismo através da dança

Solo de Morgana Apuama acontece neste domingo (1º), às 19h, com transmissão online pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

0

Fechando o fim de semana, o Dança #EmCasaComSesc apresenta, neste domingo (1º), “RisKo”, solo de Morgana Apuama. O espetáculo “RisKo” discute o racismo através da dança. Nele, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade e, em meio a este percurso, (re)descobre maneiras de (re)desenhar suas escolhas.

Para dialogar com este novo cenário, ela transita entre o claro e o escuro, se arriscando em novas possibilidades. Morgana Apuama é mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista. Cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre a dança urbana, a dança contemporânea, a performance e o audiovisual.

“Há anos abandonei o compromisso de corresponder as expectativas padronizantes da sociedade. Hoje e sempre é dia de RisKo”, postou a artista em rede social convidando o público para prestigiar o espetáculo que acontece neste domingo (1º), àS 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

Após a apresentação, Morgana participa de um bate-papo mediado pela atriz Flávia dos Prazeres. O público poderá enviar perguntas pelo chat do YouTube.

Espetáculo "RisKo" discute o racismo através da dança
Morgana Apuama transita entre o claro e o escuro, se arriscando em novas possibilidades. (Foto: Erico Santos/Reprodução/Facebook/Morgana Apuama)

O espetáculo deste domingo (1º) faz parte do projeto #EmCasaComSesc que desde o ano passado traz toda semana apresentações ao vivo de música, teatro, dança e programação infantil. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.

Na programação desta semana teve live do músico Thiago Espirito Santo, encenação da peça “Era uma Vez um Rei” do Grupo Pombas Urbanas, apresentação do espetáculo “Rituais de Suspeição” da Cia. Sansacroma, show do cantor pernambucano Zé Manoel, apresentação do espetáculo “O Jardim do Imperador” da Cia. Pelo Cano e live do músico Manoel Cordeiro. Agora, o espetáculo “RisKo” discute o racismo através da dança e fecha a agenda da semana.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui