Estado define plano de vacinação de crianças contra a Covid-19

Imunização terá início assim que o Ministério da Saúde enviar as doses da vacina da Pfizer ao estado.

0

O governo do estado define plano de vacinação de crianças contra a Covid-19. A meta é atender 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos, sendo que 850 mil são portadoras de comorbidades, indígenas e quilombolas. O público infantil irá receber a vacina da Pfizer, imunizante autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica) para essa faixa etária.

De acordo com o governo paulista, a imunização das crianças de 5 a 11 anos terá início assim que o Ministério da Saúde enviar as doses da vacina da Pfizer ao estado ou autorizar o governo de São Paulo a comprar a vacina Pfizer que hoje só pode ser adquirida pelo governo federal.

“A logística e infraestrutura do plano de vacinação tem capacidade para vacinar 250 mil crianças por dia, podendo concluir a vacinação desse público com pelo menos uma dose em três semanas a partir do recebimento das doses do imunizante”, informou o governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5).

O plano estadual tem preparado 5.200 postos de vacinação em todo o estado. Para agilizar o processo, postos de vacinação serão montados nas escolas estaduais com o apoio dos municípios. Até o momento, 268 escolas já foram cadastradas para realizar esse atendimento. “Essa parceria com os municípios permitirá maior agilidade na imunização das crianças”, destacou Eduardo Ribeiro, secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde.

Para realizar a imunização das crianças, o governo de São Paulo adquiriu 4,5 milhões de agulhas e seringas específicas para o público infantil, além de criar 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação.

O governo do estado define plano de vacinação de crianças contra a Covid-19 e aguarda o envio das doses da vacina da Pfizer pelo Ministério da Saúde para iniciar o processo. Na segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses para crianças de 5 a 11 anos devem começar a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro.

Além da vacina da Pfizer, o governo de São Paulo aguarda autorização da Anvisa para utilizar a vacina Coronavac no atendimento ao público infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui