Facebook completa 17 anos nesta quinta-feira

Criada em 4 de fevereiro de 2004, a rede social atingiu a marca de um bilhão de usuários em 2012.

0

Quase atingindo a maioridade, o Facebook completa 17 anos de sua criação nesta quinta-feira (4). A mais popular rede social do mundo foi oficialmente criada em 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg e seus colegas de faculdade: Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

Os quatro amigos criaram o “The Facebook” (mais tarde Facebook), que teve 22 mil acessos em apenas duas horas, um estouro para a época. “Quando eu comecei o Facebook, do meu dormitório, em 2004, a ideia que eu e meus amigos falávamos a respeito o tempo todo era de um mundo que fosse mais aberto”, disse Zuckerberg em entrevista ao portal Rock Content.

O site começou modesto, voltado para alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e logo se tornou uma febre entre os universitários. De lá para cá muita coisa mudou. A rede social acresceu até se tornar o principal ponto de encontro virtual de pessoas de todo o mundo.

Os números não mentem. Oito anos após a sua criação, em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos, tornando-se a maior rede social virtual de todo o mundo. E a mídia social foi ainda mais além e bateu a marca de dois bilhões de usuários ativos em 27 de junho de 2016.

Mark Zuckerberg, CEO e um dos criadores do Facebook, que teve receita de $ 28.07 bilhões de dólares em 2020.

“Eu sinto que as melhores empresas começaram não porque seus fundadores queriam ter uma empresa, mas porque os fundadores queriam mudar o mundo… Meu objetivo nunca foi criar uma empresa. Muitas pessoas interpretam isso errado, como se eu não ligasse para receita ou lucro. Mas o que isso significa para mim é não ser apenas uma empresa, mas construir algo que promova uma grande mudança no mundo” (Zuckerberg – Rock Content).

Apesar do surgimento de outros aplicativos, o Facebook continua dominando o mercado, mantendo-se como a rede social mais utilizada pela população mundial. São mais de 2,7 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões delas brasileiras. Esse número passa de três bilhões de usuários se considerar Instagram e WhatsApp, adquiridos pelo grupo. Nada mal para quem começou pequeno e se tornou grande com receita de $ 28.07 bilhões de dólares em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui