Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura

Confira algumas histórias que vão sair das páginas para as telas de cine e TV neste ano.

0

O ano novo é o momento perfeito para atualizar sua lista de leitura, e 2022 está começando bem com várias estreias de adaptações de página para tela. Confira dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura.

Essas produções de filmes e programas de TV para desfrutar variam de uma minissérie escandalosa (“Inventing Anna”) a um romance poético da regência (“Bridgerton”, temporada 2) a um thriller policial repleto de ação (“Reacher”).

Todos com raízes textuais em recontagens bíblicas, novelas gráficas, memórias e até mesmo um artigo da New York Magazine, esses 16 títulos que serão lançados em breve valem a pena ser lidos antes de vê-los na tela no início de 2022. Veja dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura.

Redeeming Love, de Francine Rivers

Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura
O livro “Amor de Redenção” (Redeeming Love), de Francine Rivers, foi adaptado para o cinema. (Foto: Reprodução/Internet)

Este romance histórico se passa na Gold Country California da década de 1850 e segue Angel, que foi vendido para a prostituição quando criança e não conhece nada além dessa existência torturante. Angel conhece Michael, um homem que busca seu coração e obedece ao desejo de Deus de se casar com ela. Ela gosta de Michael, mas permanece cética sobre sua busca por afeto. O livro de Francine Rivers é uma releitura da história bíblica de Gômer e Oséias, lidando com a noção central de que o amor de Deus pode redimir os erros. (Daí o título.)

“Redeeming Love”, estrelado por Abigail Cowen, Nina Dobrev e Tom Lewis, já está nos cinemas nos EUA.

Munich, de Robert Harris

Harris’s Munique vê Neville Chamberlain desesperado para preservar a paz enquanto negocia o malfadado acordo de Munique de 1938 com Adolf Hitler, que está pronto para a guerra. Este thriller de espionagem da Segunda Guerra Mundial é uma ficção histórica baseada em fatos contada pelos olhos de dois funcionários públicos: um alemão e um inglês. Esses dois jovens eram amigos na Universidade de Oxford, mas agora se encontram em lados opostos. Testemunhando o alvorecer da hora mais sombria da Europa à medida que se desenrola, a dramatização tensa do romance é cuidadosamente equilibrada no precipício da guerra.

Munich – The Edge of War, estrelado por George MacKay, Jeremy Irons e Jannis Niewöhner, está disponível na Netflix .

A Lua e o Sol, de Vonda N. McIntyre

Entrelaçando ficção científica e romance histórico, “A Lua e o Sol” se passa na França do século XVII sob o governo de glória, riqueza e fortuna de Luís XIV que não conhece limites. Ele encarrega um filósofo de buscar a imortalidade na forma de monstros marinhos míticos e ameaçados de extinção, cuja carne supostamente imbuirá o consumidor com a vida eterna. Marie-Josèphe, um membro de baixo escalão da corte de Louis, fica feliz em ajudar seu irmão filósofo; ela esboça as criaturas e descobre que não são monstros, mas sereias. Ela deve agora convencer o tribunal de sua descoberta, isto é, se alguém quiser ouvir.

“A Filha do Rei”, estrelado por Pierce Brosnan, Kaya Scodelario e Benjamin Walker, já está nos cinemas.

Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand

Cyrano é uma adaptação do espetáculo de teatro de 2018 , baseado na peça de Edmond Rostand de 1897, Cyrano de Bergerac . O protagonista homônimo está apaixonado por Roxane, a mulher mais bonita de Paris, que está apaixonada por outro homem, Christian de Neuvillette. O amor parece fora do alcance de Cyrano, que acredita que sua aparência e classificação de classe tornarão seu destino solitário. No entanto, ele percebe que pode usar sua caligrafia poética em nome de Christian para escrever declarações de amor a Roxane, permitindo que ela se apaixone por suas palavras sem preconceitos.

Cyrano , estrelado por Peter Dinklage, Kelvin Harrison Jr. e Ben Mendelsohn, já está nos cinemas.

Killing Floor, de Lee Child

A série infantil Jack Reacher, composta por 27 romances, já foi a base de duas adaptações cinematográficas: Jack Reacher e Jack Reacher: Never Go Back, ambas protagonizadas por Tom Cruise. Agora, o primeiro dos romances de Child’s Reacher, sua premiada estreia em 1997, Killing Floor, será a base de um programa original do Prime Video. Reacher, um ex-policial militar, é um enigma vagando pela vida, cidades e mundos. É quando ele passa por Margrave na Geórgia que as garras do destino o alcançam; ele é preso por um assassinato que não cometeu e jogado em um submundo do crime.

Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura
“Reacher” é uma das dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura.. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

“Reacher”, estrelado por Alan Ritchson, Willa Fitzgerald e Kristin Kreuk, será transmitido no Amazon Prime Video a partir de 4 de fevereiro.

Morte no Nilo, de Agatha Christie

É possível que o elenco mais amaldiçoado do ano tenha atingido o pico em fevereiro? Será difícil superar Morte no Nilo , uma adaptação do clássico romance policial de Hercule Poirot, de Christie, no qual um cruzeiro de luxo está indo direto para a tragédia. O filme é uma continuação de Assassinato no Expresso do Oriente e observa as férias tranquilas de um casal no rio Nilo, no Egito, que se torna mortal. Quando um corpo é encontrado, Poirot é encarregado de resolver o crime antes que o assassino ataque novamente. Um conto de mentiras manchadas de sangue, engano e morte, essa adaptação certamente causará um rebuliço.

“Morte no Nilo”, estrelado por Kenneth Branagh, Armie Hammer, Gal Gadot e Letitia Wright, chega aos cinemas em 11 de fevereiro.

Marry Me, por Bobby Crosby (escritor); Remy “Eisu” Mokhtar (ilustrador)

Esta novela gráfica é uma nova variação do tropo casual de relacionamento romântico – uma estrela pop está se preparando para um grande casamento quando descobre que seu noivo foi infiel. Em um momento de desespero, ela decide se casar espontaneamente com um fã aleatório na multidão que está segurando uma placa de “Case comigo”. O romance improvável mostra os dois estranhos navegando em um novo amor com os olhos de milhões analisando todos os seus movimentos. A tempo para o Dia dos Namorados, Marry Me é uma história de amor moderna onde a celebridade e a realidade colidem.

“Marry Me”, estrelado por Jennifer Lopez, Owen Wilson e Maluma, está nos cinemas e no streaming Peacock em 11 de fevereiro.

O Incrível Maurice e Seus Roedores Educados, de Terry Pratchett

Esta adaptação marca o lançamento do 20º aniversário do romance de fantasia infantil de Pratchett, no qual o gato ruivo titular e senciente é um golpista. Maurice reúne uma gangue de ratos falantes e, inspirado na lenda do Flautista, cria um golpe de rua para ganhar dinheiro. Chegando à cidade de Bad Blintz, eles conhecem a filha do prefeito, Malícia, e um bando de caçadores de ratos que ameaçam destruir todo o seu plano. Com toda uma série de personagens fascinantes, um enigma moral de ética está no centro da divertida história de Pratchett.

“The Amazing Maurice”, estrelado por Emilia Clarke, Himesh Patel e Gemma Arterton, chega aos cinemas em 13 de fevereiro.

Mrs. Harris Goes to Paris, de Paul Gallico

A Sra. Harris é uma londrina do sal da terra, uma viúva da classe trabalhadora que é faxineira para as casas da classe alta. Enquanto arruma o guarda-roupa de Lady Dant, ela se depara com um deslumbrante vestido Dior e fica impressionada com sua beleza. Ela deixa de lado sua modesta ambição e começa a economizar para viajar para a Maison Dior em Paris em busca de outro vestido de alta costura. Lesley Manville está no comando como a indomável Mrs. Harris, e se seu desempenho exemplar e conhecimento de têxteis em Phantom Thread é algo a se considerar, ela é perfeita para esse papel.

“Mrs. Harris Goes to Paris”, estrelado por Lesley Manville, Isabelle Huppert e Jason Isaacs, chega aos cinemas em 4 de março.

Um Sopro de Neve e Cinzas, de Diana Gabaldon

Foto: Reprodução/Lallybroch.

O sexto livro da série de romances Outlander de Gabaldon, A Breath of Snow and Ashes é a base para a sexta temporada de oito episódios de Outlander . Com mais de 1.400 páginas para adaptar, a sexta temporada tem muitas opções para onde levar seu casal que viaja no tempo. A história se passa em 1772; Jamie é chamado pelo rei para proteger a terra, mas ele já sabe qual será o futuro dessa ação. Central para esta narrativa é o esforço para gerenciar o presente, evitando desastres no futuro. Com muito drama, brutalidade e romance, A Breath of Snow and Ashes é um rico material de adaptação.

Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura
Elenco principal de “Outlander” que é uma das dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura. (Foto: Divulgação/Starz)

A sexta temporada de Outlander, estrelada por Sam Heughan, Caitriona Balfe e Sophie Skelton, estreia no Starz em 6 de março.

The Unbreakable Boy, de Scott Lerette com Susy Flory

Esta terna história de Scott e Austin, pai e filho, é tão inspiradora quanto emocionante. The Unbreakable Boy é a ode escrita de Scott para seu filho, um jovem de 18 anos que está vivendo com os desafios da osteogênese imperfeita, comumente conhecida como doença dos ossos frágeis, e autismo. Abraçando as tragédias e os triunfos da vida, esta saga de família, fé e fortaleza se desenrola com sinceridade lancinante. No entanto, o espírito resiliente de Austin ressalta todas e quaisquer provações avassaladoras que essa família enfrenta, especialmente para seu pai, cuja luta contra o vício é debilitante.

“The Unbreakable Boy”, estrelado por Jacob Laval, Zachary Levi e Meghann Fahy, chega aos cinemas em 18 de março.

O Visconde Que Me Amava, de Julia Quinn

Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura
Coleção de livros “Bridgerton” de Julia Quinn. (Foto: Reprodução/Amazon)

A tão esperada segunda temporada de Bridgerton , o drama Regency da Netflix de Shonda Rhimes, vê Simon e Daphne saindo dos holofotes enquanto o irmão desta última, Anthony, ocupa o centro do palco. Inspirando-se no segundo romance de Quinn na série da família Bridgerton, The Viscount Who Loved Me , a segunda temporada de Bridgerton acompanha o caminho de Anthony em direção ao seu compromisso de se casar por dever e não por amor. Em um novo teaser da Netflix , parece que uma nova personagem, Kate, chamou a atenção e a atenção de Anthony. Dá uma sensação de Darcy-Bennett, onde sob a frieza, os afetos estão florescendo.

Dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura
“Bridgerton” é uma das dezesseis adaptações de livro para tela para sua lista de leitura. (Foto: Divulgação/Netflix)

A segunda temporada de Bridgerton, estrelada por Jonathan Bailey, Simone Ashley e Charithra Chandran , estreia na Netflix em 25 de março.

Pachinko, de Min Jin Lee

Dirigido e produzido por Kogonada e Justin Chon, baseado no romance de mesmo nome de Min Jin Lee, Pachinko é uma série que segue uma família de imigrantes coreanos ao longo de quatro gerações no Japão do século XX. Esta saga expansiva, mas íntima, viaja entre Coréia, Japão e América (também contada em três idiomas) tendo como pano de fundo a anexação da Coréia pelo Japão, quando uma família coreana é exilada de sua casa em meio a uma guerra política. A série de oito episódios, se fiel ao romance, vai de 1910 a 1989 e gira em torno de Sunja, cuja gravidez não planejada ameaça estragar a reputação de sua orgulhosa família.

Pachinko , estrelado por Youn Yuh Jung, Lee Minho e Jin Ha, estreia na Apple TV+ em 25 de março.

Os bandidos, de Aaron Blabey

Esta série de livros de comédia policial da Scholastic se concentra em uma gangue de criminosos notórios que são famosos por seus assaltos lendários em um mundo onde coexistem humanos e animais antropomórficos. Mr. Wolf, Mr. Piranha, Mr. Snake, Mr. Shark e Ms. Tarantula têm o desejo de serem vilões reformados e deixar suas vidas de crime para trás para evitar a prisão. No entanto, eles podem ter mordido mais do que podem mastigar quando se trata de ser agentes do bem que restauram a paz; um novo vilão chegou e o compromisso da gangue de se comportar como civis modelo está diminuindo.

“The Bad Guys”, estrelado por Sam Rockwell, Awkwafina e Anthony Ramos, chega aos cinemas em 22 de abril.

Heartstopper, de Alice Oseman

O amado webcomic queer originado no Tumblr Heartstopper mostra a amizade (e talvez mais?) de dois adolescentes britânicos, Nick (um pensador crônico abertamente gay) e Charlie (um jogador de rugby de coração mole). Oseman escreve e ilustra a graphic novel em andamento na qual a nova série da Netflix será baseada. Comoventemente doce, esta história de amizade, confiança e se assumir é deliciosamente escrita. O show foi brilhantemente escalado com toda uma série de atores jovens e emocionantes que se assemelham perfeitamente às ilustrações de Oseman.

“Heartstopper”, estrelado por Kit Connor, Joe Locke e Yasmin Finney, estreia em breve na Netflix.

Bônus

Foto: Divulgação/Netflix.

“Como uma aspirante a ‘It’ Girl enganou os festeiros de Nova York”, da New York Magazine, por Jessica Pressler

Desde o início, a história verídica de Anna Delvey, de cair o queixo, estava destinada à adaptação cinematográfica. A série da Netflix “Inventando Anna” é baseada no artigo da New York Magazine “How an Aspiring ‘It’ Girl Tricked New York’s Party People” de Jessica Pressler, que é produtora do novo programa da Netflix.

Contado através da perspectiva de um jornalista investigativo (um personagem baseado em Pressler), o programa revela como Anna Delvey enganou todas as socialites de Nova York com quem ela entrou em contato por dinheiro, poder e seguidores no Instagram. “Inventando Anna” é uma releitura altamente viciante das travessuras ousadas de Anna Delvey e as consequências de sua vida roubada.

“Inventando Anna”, estrelado por Julia Garner, Anna Chlumsky e Alexis Floyd, estreia na Netflix em 11 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui