Bolsonaristas querem Olavo de Carvalho como ‘Herói da Pátria’

Os pedidos para inclusão de nomes no Panteão da Pátria são feitos por meio de projetos de lei, que precisam da aprovação da Câmara e do Senado.

0

As deputadas Carla Zambelli e Bia Kicis, notórias bolsonaristas, apresentaram nesta quarta-feira (02), cada uma, um projeto de lei para incluir Olavo de Carvalho, ideólogo da família Bolsonaro, à lista de heróis e heroínas do Panteão da Pátria.

Entre os heróis, para citar alguns, estão Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Marechal Deodoro da Fonseca, Machado de Assis, Chico Mendes, Zuzu Angel e Leonel Brizola. São ao todo 43 nomes.

As propostas apresentadass afirmam que o escritor merece estar no Livro dos Heróis da Pátria por ter sido “professor de gerações de brasileiros” e pelo fato de sua obra supostamente ter despertado o “interesse pela liberdade e por valores conservadores”.

Segundo Zambelli, Olavo de Carvalho lutou contra “a tirania da autoridade coletiva”, escorada “numa ideologia ‘científica’”, escreveu. Carvalho duvidava da eficácia das vacinas contra Covid-19.

Kicis defendeu que “a postura de participação cívica que sempre caracterizaram (sic) o professor Olavo de Carvalho, dentre outras qualidades e serviços (…), o tornam mais que merecedor da homenagem proposta no presente projeto de lei”.

Olavo de Carvalho morreu em 25 de janeiro, nove dias depois de contrair Covid.

Leia também notícias sobre política de Rio Claro e Região e confira a Opinião de nossos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui