A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai recorrer ao Ministério Público para liberar os jogos do Campeonato Paulista, que foram suspensos por 15 dias pelas regras da fase emergencial, que entra em vigor hoje no estado de São Paulo. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta segunda-feira (15) entre membros da entidade e do governo de São Paulo.
No encontro, o governo de São Paulo reiterou à FPF a decisão de paralisar os campeonatos esportivos em prevenção à Covid-19. “Nossa posição é clara e foi reiterada na reunião”, disse Paulo Menezes, membro do Centro de Contingência contra a Covid-19, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15).
Em nota divulgada nesta segunda-feira (15) a Federação Paulista de Futebol não comentou o resultado da reunião, apenas informou que se reunirá com o Ministério Público Estadual na tarde desta segunda-feira para discutir o assunto e na terça-feira (16) com os clubes.
Se o MP autorizar, os jogos serão realizados em São Paulo. Se a decisão for negativa, a FPF estuda levar as partidas para outros estados durante a fase emergencial que vai até 30 de março. De 15 a 30 de março, período de vigência da fase emergencial, está prevista a realização de 25 jogos.