Letícia Sekito ressignifica espaços de dança em casa em performance virtual

Letícia Sekito ressignifica espaços de dança em casa em performance virtual. Apresentação será nesta quinta (13) a partir das 19 horas.

0

Letícia Sekito ressignifica espaços de dança em casa. A apresentação virtual é a atração desta quinta-feira (13) no Dança #EmCasaComSesc. Criadora da Companhia Flutuante, a dançarina e coreógrafa apresenta a performance “Para se ver o que é possível em casa”, que terá transmissão ao vivo a partir das 19 horas pelo Instagram do Sesc ao Vivo e canal do YouTube do Sesc São Paulo.

Transmitido diretamente de São Paulo, o trabalho de Leticia Sekito busca ativar, ressignificar e valorizar os espaços internos públicos e privados da cidade. A proposta da obra é dar visibilidade às especificidades arquitetônicas, expandindo a relação do público com os espaços e aproximando as pessoas de experiências poéticas em dança, para ver o que é possível de ser realizado em casa e pela rede virtual.

A apresentação conta com a colaboração do cineasta Felipe Lwe e da iluminadora Ligia Chaim. Durante o espetáculo, a também artista da dança Vanessa Lopes dialogará com o público no chat do Youtube. Após a transmissão, Leticia Sekito participa de um bate-papo com mediação das artistas Mariana Pimentel e Rubia Braga. A classificação indicativa é 14 anos.

Letícia Sekito ressignifica espaços de dança em casa com apresentação da performance “Para se ver o que é possível em casa”. (Foto: Felipe Lwe/Divulgação)

Duo Musical

Quem quiser já pode se adiantar e programar a atividade da noite desta sexta-feira (14) que terá apresentação musical na programação do #EmCasaComSesc. O palco do Música #EmCasaComSesc recebe, diretamente de Florianópolis, Marissol Mwaba e François Muleka. Brasileiros de origem congolesa, os dois têm carreiras artísticas independentes, mas com alguns trabalhos pontuais juntos.

Pela primeira vez, eles se reúnem em um mesmo show. O duo, que carrega forte influência da cultura africana, passeia por diversos instrumentos, como baixo elétrico, violão, bateria, teclado e percussão, e apresenta músicas autorais de cada um, a exemplo de “Dois Ali Se Amando Mesmo”, “Limbo da Cor”, “Lua Ferida”, “Frase Única” e “Notícias de Salvador”, obra composta pela dupla que ficou conhecida na voz de Luedji Luna.

#EmCasaComSesc

A série #EmCasaComSesc teve início no ano passado, com transmissões ao vivo de música, teatro e dança, além de eventos para crianças. A programação segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas.

Esta semana começou na terça-feira (11) com live instrumental do guitarrista e compositor Victor Biglione no Música #EmCasaComSesc. Na quarta )12) foi a vez do Teatro #EmCasaComSesc com apresentação do espetáculo “Dora” encenado pela atriz Sara Antunes.

Você pode conferir ou revisitar o acervo completo disponível no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). Dessa forma você pode continuar desfrutando de arte e cultura de graça sem sair de casa.

Teatro #EmCasaComSesc: “Dora” com Sara Antunes

Música #EmCasaComSesc: Victor Biglione em “Jobim Universal”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui