Nomeações na GM seguem padrão adotado em 2020, afirma secretaria

Em nota, Secretaria Municipal de Segurança refuta acusações reveladas pelo RC 8:32 e afirma que nomeações foram realizadas de acordo com a estrutura funcional da pasta.

0

Em nota encaminhada ao RC 8:32, a Secretaria Municipal de Segurança se manifesta oficialmente sobre as nomeações feitas para o comando da Guarda Civil Municipal, que estão sendo contestadas por um grupo de guardas civis a partir de uma representação encaminhada à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Rio Claro.

“A Secretaria Municipal de Segurança não foi notificada ou informada oficialmente sobre o assunto, e observa que as atuais nomeações na Guarda Civil foram realizadas de acordo com a estrutura funcional da pasta, que não inclui cargos ocupados de inspetores” – diz a nota.

A nota também ressalta que as nomeações na Guarda Civil realizadas neste ano a partir da gestão do secretário Otávio Ferreira Balbão Júnior, “seguem o mesmo padrão adotado em 2020 pela administração anterior”.

Para o grupo de guardas civis que ingressou com o pedido de abertura de inquérito civil junto a Promotoria de Justiça, as nomeações estariam em desacordo com a Lei Complementar nº 95/2014, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da GCM – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui