Festival Literário começa nesta quinta com shows e muita cultura

Entre as atrações estão show de Margareth Menezes, Toni Garrido e Luedji Luna, além de bate-papo com os escritores Fabiana Cozza, Lirinha, Adriana Couto e Fabiana Carla.

0

A 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga (Fliv) começa nesta quinta-feira (5), a partir das 8 horas, e segue até domingo (8). O evento é considerado um dos maiores eventos multiculturais do país e faz parte das celebrações pelos 84 anos de Votuporanga. O Festival Literário começa nesta 5ª com shows e muita cultura para agradar vários tipos de públicos.

O Fliv 2021 será no formato online e com algumas atividades presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança e higiene de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na programação haverá shows da cantora Luedji Luna na sexta-feira (6), às 21 horas; de Margareth Menezes, no sábado (7), às 21 horas; e de Toni Garrido no domingo (8), a partir das 20 horas.

O evento terá quatro mesas de bate-papo virtual em que grandes nomes da literatura, música e arte terão suas obras discutidas por convidados. O poeta Solano Trindade, a escritora Conceição Evaristo, a cantora Elza Soares e a cartunista Laerte Coutinho foram os nomes escolhidos para contextualizar a temática “Infinitudes e Saberes Ancestrais”, que traz uma abordagem acerca da autoria, identidade e luta por espaços no universo artístico.

Apresentações podem ser conferidas diretamente pela plataforma e pelo recém-lançado aplicativo #CulturaEmCasa. O Festival Literário começa nesta 5ª com shows e muita cultura e vai até domingo (8). A programação completa do Fliv 2021 pode ser conferida clicando AQUI.

O Fliv 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, por meio da Prefeitura Municipal de Votuporanga e da Associação Amigos da Arte e apoiadores.

Sobre o Fliv

Realizada desde 2006, a tradicional Feira do Livro de Votuporanga deu espaço, em 2011, ao Festival Literário de Votuporanga (Fliv), um dos maiores eventos multiculturais do estado, que reúne diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura.

Em 2019, o festival teve recorde de atividades promovidas. Durante nove dias, a programação contou com mais de 450 ações, que aconteceram em 17 espaços preparados para o evento. Em 2020, a edição online já contabiliza mais de 100 mil acessos pelas plataformas digitais.

O Fliv já homenageou grandes nomes da literatura brasileira, entre eles Pedro Bandeira, Maria Valéria Rezende, Paula Pimenta, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Manoel de Barros, Vinícius de Moraes e Lygia Fagundes Telles.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui