Filarmônica de Minas Gerais realiza concerto virtual e amplia o acesso à música clássica

Concerto online será realizado neste sábado (13), a partir das 18 horas, com transmissão pelo YouTube.

0

Quem curte música clássica tem compromisso imperdível no final da tarde deste sábado (13). A partir das 18 horas a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará concerto online dando início à série “Fora de Série” que, neste ano, vai contar a história da evolução das orquestras ao longo de quatro séculos.

O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube, diretamente da Sala Minas Gerais em Belo Horizonte. A transmissão é gratuita e aberta ao público de todas as partes do país. Para assistir, clique aqui.

O programa do concerto inclui a Sinfonia nº 3 em Sol maior, RV 149, de Vivaldi; Música Aquática: Suíte nº 1 em Fá maior, HWV 348, de Haendel; a Suíte nº 3 em Ré maior, BWV 1068, de Bach, e o Concerto para oboé em ré menor, de A. Marcello, que será interpretado pelo Principal Oboé da Orquestra, Alexandre Barros. A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais.

Concerto será regido pelo maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica (Foto: Eugênio Sávio/Divulgação).

De acordo com o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, a Filarmônica vem apresentando concertos online ao vivo desde o ano passado para ampliar o acesso da população à música clássica. “Queremos continuar levando a boa música ao público, em suas casas, principalmente, neste momento difícil do agravamento da pandemia”, comenta.

Série “Fora de Série”

Na temporada 2021, a série “Fora de Série” contará a história do desenvolvimento das orquestras ao longo do tempo, em nove concertos que abordarão: Orquestra Barroca; Orquestra Pré-Clássica; Orquestra Clássica; Orquestra Romântica I, II e III; Orquestra Moderna I e II; e a Orquestra Contemporânea.

Mais informações podem ser obtidas no site da Filarmônica, que pode ser acessado clicando aqui.

Componentes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (Foto: Rafael Motta/Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui