Patrulha Maria da Penha presta ajuda a jovem desorientada em Rio Claro

0

Na tarde de ontem, dia 28, a equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro foi acionada a comparecer no bairro Jardim Claret, onde uma jovem de aproximadamente 20 anos aparentava estar desorientada e procurava por uma casa naquele mesmo bairro há algumas horas.


Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.


Após o empenho da equipe da Patrulha Maria da Penha que atendeu a ocorrência e dos operadores do Centro de Comunicação da GCM, foi possível identificar a jovem e entrar em contato com sua família no Jardim Santa Maria.

Os guardas foram informados que a jovem estava passando por problemas psicológicos e havia saído de casa sem destino certo. A moça foi conduzida pela equipe até seu lar, tendo ficado aos cuidados de um vizinho até a chegada de sua mãe.

Patrulha Maria da Penha em Rio Claro

O serviço, criado no âmbito da Guarda Civil Municipal (GCM), oferece atendimento personalizado a mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva expedida pela Justiça. A proposta da unidade é acompanhar de perto essas mulheres para garantir o efetivo cumprimento das medidas protetivas. A Patrulha Maria da Penha conta com viatura própria que funciona 24 horas e quatro equipes com oito guardas, sendo quatro homens e quatro mulheres.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180. A ligação é gratuita e o número funciona 24h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui