Após recomendação do Ministério Público (MP), o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) exonerou sua cunhada do cargo em comissão de diretora do Departamento de Pedagogia, da Secretaria Municipal de Educação (SME).
A exoneração de Amanda dos Santos Romero Maia, irmã socioafetiva da primeira-dama Bruna Perissinotto, se deu através da portaria nº 18.554, datada de terça-feira (12) e publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (13).
Gustavo nomeou sua cunha em 21 de fevereiro. Logo após a nomeação se tornar pública, o parentesco entre ambos passou a ser difundido em grupos de WhatsApp e foi repercutido com exclusividade pelo RC 8:32 – clique AQUI.
A nomeação, entre outros atos administrativos do governo, gerou uma representação junto ao Ministério Público e motivou a 7ª promotora de Justiça Georgia Carla Chinaglia Obeid, a instaurar procedimento para apurar denúncias sobre a chamada “Farra dos Boquinhas” – clique AQUI.
As apurações confirmaram o parentesco civil de origem socioafetiva entre o prefeito e a nomeada. Com isso, a partir de inquérito civil aberto no dia 5 de fevereiro, a promotora expediu uma recomendação administrativa na mesma data para que Amanda Maia fosse exonerada imediatamente, a fim de cessar a continuidade da situação de nepotismo. Fato que também foi revelado e noticiado somente pelo RC 8:32 – clique AQUI.