O prefeito Gustavo deixou de jogar parado e resolveu acionar o modo turbo. Exonerou Rogério Guedes e se aproximou do Coronel Bellagamba, que foi vice-prefeito de Juninho da Padaria e ex-secretário de Segurança e Defesa Civil de Rio Claro (2017/2020).
Vice-prefeito e virtual candidato ao Executivo em 2024, Rogério Guedes foi exonerado do cargo de secretário de Segurança no início da noite de sexta-feira (04). A exoneração aconteceu após vídeo postado em suas redes sociais, se posicionando contra o projeto para a venda da área do Aeroclube, encaminhado por Gustavo em regime de urgência à Câmara Municipal – clique AQUI.
Ao Jornal Cidade, o prefeito Gustavo declarou que efetuou a exoneração “para corrigir a rota da segurança municipal e seguir um novo caminho”. Disse que o vídeo publicado por Rogério não foi determinante, mas pesou na decisão, por considerar que “não foi uma maneira republicana de se discutir o assunto” – clique AQUI.
Antes mesmo do embate público entre o prefeito e o vice, os bastidores políticos de Rio Claro já davam sinais de ebulição ao final da primeira quinzena de julho, por conta de rumores sobre a aproximação de Rogério Guedes com o União Brasil e uma suposta filiação do ex-deputado Aldo Demarchi ao Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, conforme revelado com exclusividade pelo RC 8:32 – clique AQUI.
Na sequência, um novo movimento de acomodação nas crostas político-partidárias, provocou ruídos e pequenos abalos. O responsável por isso foi o secretário municipal de Governo e presidente afastado do Sindmuni Tu Reginato, que reintroduziu o Cel. Bellagamba na cena política ao promover um encontro com o prefeito Gustavo, “para uma proveitosa conversa sobre Rio Claro”.
Agora, com os desdobramentos dos fatos que culminaram com a exoneração de Rogério Guedes, o nome de Bellagamba já está sendo lembrado e apontado como um forte candidato à vaga de novo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil.
Bellagamba não será o primeiro ex-secretário de Juninho da Padaria a integrar o primeiro escalão do governo municipal. Desde o começo do ano passado, Ronald Penteado e Emílio Cerri desembarcaram de mala e cuia no governo Gustavo – clique AQUI.