Inscrições abertas para a terceira edição do curso Poesia Expandida

Formação gratuita, voltada aos interessados em criação poética, é oferecida pelo Centro de Referência Haroldo de Campos.

0

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura está com inscrições abertas para a terceira edição do curso Poesia Expandida. Interessados podem se inscrever até o dia 3 de março pelo site. A inscrição é gratuita.

De acordo com os organizadores, “a proposta do curso é oferecer base teórica e elementos práticos para estimular os poetas a explorar novas possibilidades de criação em diferentes meios e suportes”.

O curso oferece 25 vagas para candidatos com mais de 18 anos. Para participar, o interessado deverá apresentar três trabalhos poéticos de sua criação, descrição das razões de seu interesse em participar e currículo de no máximo dez linhas.

Sede da Casa das Rosas em São Paulo – (Foto: Governo SP/Divulgação).

Podem ser inscritos poemas em verso e prosa em pdf (máximo de 10 páginas), poemas visuais em jpeg (mínimo de 1.200 pixels de lado), poemas e/ou performances poéticas vocais e corporais em vídeo nos formatos avi ou mp4 – se preferir enviar por Youtube ou Vimeo, deverá informar o link – (duração máxima de 3 minutos cada trabalho) ou, ainda, poemas sonoros em formato mp3 ou postados na plataforma Soundcloud (duração máxima de 3 minutos cada trabalho). A disponibilidade do conteúdo inscrito nas plataformas virtuais é de responsabilidade do candidato.

A seleção dos alunos será feita por uma comissão de profissionais de literatura sob a coordenação do Centro de Referência Haroldo de Campos. O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 12 de março, com início das aulas previsto para o dia 18 do mesmo mês.

O curso será ministrado de março a junho, em dois encontros semanais: às quintas-feiras, das 19 às 21 horas (módulo teórico), e aos sábados, das 10h30 às 13h30 (módulo de laboratório).

A Casa das Rosas é integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerenciada pela Poiesis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui