Luisa Stefani entra no top 10 do ranking mundial de tênis

A paulistana medalha de bronze nos Jogos de Tóquio nas duplas ao lado de Laura Pigossi está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

0

A paulistana Luisa Stefani entra no top 10 do ranking mundial de tênis. O feito foi alcançado nesta segunda-feira (1º) quando a tenista entrou para o top 10 mundial do ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

A tenista subiu do 11º para o 9º lugar em nova tabela divulgada e se torna a primeira brasileira na história a ocupar um lugar entre as dez melhores do mundo desde que o sistema oficial do ranking foi criado em 1975.

“Top 10 sempre foi uma meta pra mim e é uma grande conquista alcançá-lo. Pena que não estou jogando no momento, mas mesmo assim é um grande marco na minha carreira. Estou comemorando as pequenas vitórias ultimamente durante minha recuperação então vou adicionar essa na lista também. Um lembrete dos ótimos resultados e boas lembranças que tive em quadra esse ano”, disse Luisa.

Luisa segue em recuperação da cirurgia no joelho direito, feita no dia 27 de setembro, e em fisioterapia intensa com sessões diárias em Tampa, na Flórida. Ela seguirá o tratamento nos Estados Unidos até o fim de novembro onde embarca para o Brasil para uma nova etapa da recuperação.

Luisa Stefani entra no top 10 do ranking mundial de tênis
Luisa Stefani trabalhando em sua recuperação no joelho. (Foto: Divulgação)

“A recuperação até agora está progredindo super bem e dentro do cronograma que minha equipe médica passou. Não tem sido um processo fácil. É trabalho duro na fisio, cansativo, dolorido, às vezes chato, e tem dias que o progresso não é tão nítido, então é importante manter o otimismo principalmente nesses dias duros”, comenta Luisa Luisa Stefani que entra no top 10 do ranking mundial de tênis.

A tenista comemora os avanços. “Por outro lado, cada melhora, exercício novo, e passinho dado é uma grande vitória. Traz um sentimento de conquista e de estar um dia mais perto de voltar a competir. Tem sido um momento de muitos aprendizados”, acrescentou a nona tenista do mundo que estava jogando as semifinal do US Open ao lado da americana Hayley Carter quando sofreu a lesão no joelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui