O Marvel Studios acaba de divulgar um trailer celebrando seu universo cinematográfico, e confirmando alguns de seus próximos lançamentos, incluindo a sequência de Pantera Negra (2018), que se chamará Black Panther: Wakanda Forever (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, na tradução direta).
A continuação de Capitã Marvel (2019) também ganhou título oficial: The Marvels (As Marvels, na tradução direta), confirmando o envolvimento de Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel, além de Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel – com estreia confirmada para 11 de novembro de 2022.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ganhou data de estreia para 17 de fevereiro de 2023, acompanhado do logo oficial do filme. Também foi revelada a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3: 5 de maio de 2023.
Confira o vídeo divulgado abaixo:
Pantera Negra 2
Meses após a morte de Chadwick Boseman, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige afirmou que Pantera Negra 2 aconteceria, mas que nenhum outro ator seria escalado para o lugar do ator. Segundo ele, a franquia seguirá explorando o mundo de Wakanda, país fictício ao qual fomos apresentados no filme original.
Ryan Coogler, diretor do filme original que retorna à sequência, falou em entrevista ao podcast Unbothered sobre sua luta em trabalhar na sequência sem a presença do protagonista:
“A morte de Boseman é uma das coisas mais profundas que eu já passei na minha vida. Tenho tentado superar o luto. Às vezes, é muito difícil continuar… é complicado seguir em frente. Ter que fazer parte deste projeto sem a presença de Chad… Ele era o elo que nos mantinha unidos.”
“Dito isso, eu preciso dizer que tenho uma vida pessoal e uma profissional. Mas, quando você trabalha em algo que você ama, sua vida profissional se mistura com a pessoal. Eu criei um laço muito forte com Chad, entende?
E agora que estamos sem ele, estou tentando encontrar um equilíbrio entre essas duas vidas. Estou tentando construir duas coisas que podem se sustentar sozinhas. Eu ainda não cheguei lá. Mas, isso é sem dúvida a coisa mais difícil que já tive que fazer na minha vida profissional.”
Lançado em 2018, o primeiro filme solo do herói estreou em 2018, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e recebeu inúmeros prêmios e indicações, com sete indicações no Oscar 2019, incluindo Melhor Filme.
Por fim, Pantera Negra acabou vencendo em três categorias da Academia: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.