- Publicidade -
Início Divirta-se Agenda Cultural Museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”

Museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”

Contação de história e confecção de boneca japonesa também fazem parte da programação online e gratuita.

0
Fachada do Museu Índia Vanuíre. Museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”. (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Esta semana, a agenda do Museu Índia Vanuíre está com atrações virtuais para crianças e adultos. Acompanhe contações de história, exibição de série indígena, dica de leitura e oficina cultural. O museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”. O primeiro episódio foi exibilido neste sábado (26) e pode ser visto nas redes sociais do museu.

Todos os sábados, às 12 horas, o Museu Índia Vanuíre indica uma obra interessante para o público que o acompanha pelas redes sociais da instituição. Quer saber qual será a dica de leitura para este fim de semana? Acesse as redes sociais que o equipamento conta para vocês.

Já neste domingo (27) tem oficina para a criançada. Às 12 horas aprenda a confeccionar uma boneca tradicional do Japão, utilizando materiais recicláveis e de fácil acesso. Divirta-se em família.

Conheça o padroeiro de Tupã, apresentado pela gerente do museu Tamimi Borsatto, em uma história de como o fundador da cidade, Luiz de Souza Leão, escolheu o padroeiro. Será na terça-feira (29), às 15 horas.

E para encerrar os depoimentos sobre o “Desfile das Kunhã Tain Porã e dos Kunumin Porã”, na quarta-feira (30), às 15 horas, o professor Guarani-Nhandewa Vanderson Lourenço falará sobre as suas perspectivas para o futuro.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa).

Vale lembrar que no final do mês passado, o Museu Índia Vanuíre exibiu o documentário Matriz Tupi, da série O Povo Brasileiro. Agora, o museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena” e promove outras atividades. Tudo com o objetivo de fomentar e disseminar cada vez mais a cultura.

O Museu Índia Vanuíre é uma instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile