Nono livro da saga “Outlander” é lançado hoje nos EUA

Jornada de Jamie e Claire Fraser continua em "Go Tell The Bees That I Am Gone".

0

Depois de sete anos de espera, finalmente a autora Diana Gabaldon lançou a continuação da jornada de Jamie e Claire Fraser. O nono livro da saga “Outlander”, “Go Tell The Bees That I Am Gone” (“Vá e diga às abelhas que eu fui embora” em tradução literal), é lançado hoje nos EUA, com publicação simultânea também no Reino Unido, Canadá e Alemanha.

Quem domina o inglês ou alemão pode adquirir o volume em língua estrangeira, já que não há previsão de publicação do livro em português. No Brasil, a saga é impressa pela Editora Arqueiro que publicou o oitavo volume da série, “Escrito com o sangue do meu coração”, foi lançado em novembro do ano passado.

Após um hiato de sete anos, os fãs da saga épica, que se estende por mais de três décadas tendo o primeiro publicado em 1991, estão ansiosos para descobrir o que acontece com seus personagens favoritos.

O livro é dividido em três partes intituladas “Um enxame de abelhas na carcaça de um leão” (Parte I), “Sem Lei a Leste de Pecos” Parte II) e “O Beesting of Etiquette and the Snakebite of Moral Order” (Parte III), e conta com um total de 40 capítulos.

Por que esse nome?

O nome do livro, “Go Tell The Bees That I Am Gone” ou simplesmente “Bees”, é uma referência a um antigo costume (ou superstição) europeu de pessoas que possuem colmeias e têm que manter a colônia informada de tudo o que acontece na família.

De acordo com a prática, conhecida como “avisar as abelhas”, sempre que há uma morte na família (ou qualquer evento importante) as abelhas devem ser informadas, caso contrário elas podem fugir, não produzir mel ou simplesmente morrer.

Como a própria Diana explicou em seu site: “Falar com suas abelhas é um costume celta muito antigo (conhecido também em outras partes da Europa) que chegou aos Apalaches. Você sempre diz às abelhas quando alguém nasce, morre, vem ou vai – porque se você não as mantiver informadas, elas vão voar.”

O que vai acontecer?

Existem spoilers à frente, então pule esta parte se você ainda não leu os livros anteriores. Se continua aqui vamos adiantar detalhes sobre o novo livro e das novas aventuras de Jamie e Claire, e companhia. O clã Fraser está sob a ameaça da Revolução Americana que, assim como o Revolução Jacobita em 1743, ameaça separar Jamie e Claire novamente.

A editora Random House, responsável pela publicação do volume nos EUA, divulgou a seguinte sinopse:

“O passado pode parecer o lugar mais seguro para se estar… mas é o momento mais perigoso para se estar vivo… Jamie Fraser e Claire Randall foram dilacerados pelo Levante Jacobita em 1746, e levaram vinte anos para se encontrarem novamente. Agora a Revolução Americana ameaça fazer o mesmo. É 1779 e Claire e Jamie estão finalmente reunidos com sua filha, Brianna, seu marido, Roger, e seus filhos em Fraser’s Ridge. Ter a família unida é um sonho que os Frasers consideravam impossível.

No entanto, mesmo no sertão da Carolina do Norte, os efeitos da guerra estão sendo sentidos. As tensões nas colônias são grandes e os sentimentos locais são quentes o suficiente para ferver a chaleira do inferno. Jamie sabe que a lealdade entre seus inquilinos está dividida e não vai demorar muito até que a guerra esteja à sua porta.

Brianna e Roger têm sua própria preocupação: que os perigos que provocaram sua fuga do século XX possam alcançá-los. Às vezes, eles questionam se arriscar os perigos de 1700 – entre eles doenças, fome e uma guerra iminente – foi de fato a escolha mais segura para sua família.

Não muito longe, o jovem William Ransom ainda está aceitando a descoberta da identidade de seu verdadeiro pai – e, portanto, a sua própria – e Lord John Gray tem reconciliações a fazer e perigos a enfrentar. . . em nome de seu filho e em seu próprio.
Enquanto isso, a Guerra Revolucionária se aproxima cada vez mais de Fraser’s Ridge. E com a família finalmente reunida, Jamie e Claire têm mais em jogo do que nunca.”

Outros personagens também entrarão em uma jornada desafiadora, incluindo Fergus e Marsalie, Ian Murray, a jovem Fanny e, claro, o sempre popular Lord John Grey.

Quer saber um pouco mais?

Diana tem trechos do nono livro publicados em seu site, que você pode ler AQUI. Na página ela também mostra os nomes dos 14 capítulos do livro, com títulos como “Os MacKenzies estão aqui”, “Morto ou Vivo”, “Qual Bruxa Velha?”, “Acendendo um Fusível”, “O Filho de um Pregador”, entre outros. Você pode ver o resto AQUI.

Série de TV

Nono livro da saga "Outlander" é lançado hoje nos EUA
Elenco principal da série “Outlander”. (Foto: Divulgação/Starz)

Em 2014 a saga literária ganhou uma produção televisiva realizada pela emissora Starz. Já foram exibidas cinco temporadas da série e a sexta será lançada em 6 de março de 2022 conforme anúncio feito pela Starz em suas redes sociais.

Devido ao sucesso de “Outlander”, a série já foi renovada para a sétima temporada antes mesmo da estreia do sexto ano. A sexta temporada do show é baseada no sexto livro da saga: “Um Sopro de Neve e Cinzas”.

Dois outros livros, “Ecos do Futuro” e “Escrito com o sangue do meu coração”, ainda precisam ser explorados pelo programa, além de “Bees”, claro, que acaba de ser publicado. Fique por dentro. o Nono livro da saga “Outlander” é lançado hoje nos EUA, Reino Unido, Canadá e Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui