Hoje é dia do Dança #EmCasaComSesc na programação do projeto #EmCasaComSesc. O Núcleo Pé de Zamba apresenta o espetáculo “SerTÃOmar”, trabalho mais recente do grupo. O espetáculo será transmitido ao vivo diretamente do Sesc Bom Retiro, a partir das 19 horas. Para assistir, basta acessar o Instagram ou YouTube do Sesc.
O espetáculo “SerTÃOmar” é fruto do aprofundamento da pesquisa do grupo em torno da ancestralidade negra no Brasil, a partir da cosmogonia bantu. A obra, com concepção e direção de Andrea Soares, teve como foco da pesquisa de campo o trajeto entre Ribeirão das Neves e o Médio Jequitinhonha, em Minas Gerais, estado que concentra hoje o maior legado das culturas bantu no país.
Do mergulho para buscar as múltiplas faces destas heranças, o espetáculo “SerTÃOmar” debruça-se sobre o conceito da Kalunga, linha das águas que divide o mundo em que vivemos (Nseke) e o mundo onde vivem nossos ancestrais (Mpemba). Esse mergulho busca revelar, desde os recônditos de Minas Gerais, algo muito além destas memórias de mar: as humanidades diversas que são faces de um Brasil profundo, negro e esquecido, mas que está na base de tudo o que somos.
O espetáculo de dança é mais uma atração da série #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações de música, dança, teatro e programação infantil. Os eventos são realizados sempre de terça a domingo. A agenda desta semana começou na terça (15) com show do violonista e guitarrista Felipe Avila no Instrumental Sesc Brasil na programação do Música #EmCasaComSesc.
Na quarta (16) foi dia de circo no Teatro #EmCasaComSesc com apresentação do espetáculo “Devaneio Sinfonia a Três” da Cia Tempo. Hoje (17), o Núcleo Pé de Zamba apresenta o espetáculo “SerTÃOmar”. Amanhã (18) será a vez da cantora Tulipa Ruiz apresentar o show “Remoto no Maremoto”, diretamente do Sesc Guarulhos.