Ocupação de leitos Covid-19 sobe 10 pontos em 24h em Rio Claro

Taxa de ocupação de leitos Covid-19 sobe 10 pontos em 24h em Rio Claro, e passa de 68% para 78%. Município tem 129 pessoas hospitalizadas, sendo 68 em UTI.

0

O número de pacientes hospitalizados por Covid-19 em Rio Claro subiu de 114, na quarta-feira (26), para 129 nesta quinta-feira (27). Com isso, a ocupação de leitos Covid-19 sobe 10 pontos em 24h. Dessa forma, a taxa de ocupação de leitos aumentou de 68% para 78% em apenas um dia. A situação pede que a comunidade redobre cuidados para evitar que os números continuem a subir. Do total de internados, 68 estão em UTI.

As informações estão em boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta também mais dois óbitos por Covid-19 no município. As vítimas são dois idosos, elevando o total para 437 vidas perdidas desde o início da pandemia. O total de casos positivos chegou a 14.298, com 66 casos registrados nas últimas 24 horas. O município tem 13.284 pessoas recuperadas da doença e 497 em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão.

Para conter o avanço do coronavírus, o município prossegue com a campanha de vacinação. Nesta quinta-feira (27) teve início a imunização de das pessoas com comorbidade que tenham a partir de 25 anos e também as pessoas desta mesma faixa etária que possuam deficiência permanente e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e residentes em Rio Claro também podem ser vacinadas.

A vacinação contra a Covid-19 continua para os demais grupos prioritários, que incluem idosos com 60 anos ou mais; pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down; transplantados imunossuprimidos, também com mais de 18 anos; e pacientes maiores de 18 anos em terapia renal substitutiva (diálise). Os transplantados devem apresentar declaração médica ou comprovante de que foram atendidos em ambulatório de transplantados. Quem faz diálise deve apresentar relatório do centro de diálise.

Ocupação de leitos Covid-19 sobe 10 pontos em 24h, aponta boletim divulgado pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui