Washington Luís: Aldo insiste em solução e amplia legado de obras

Deputado pleiteia a readequação do projeto que prevê diversas intervenções em seis quilômetros da Washington Luís para incluir o trevo da Viviani.

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O deputado Aldo Demarchi insiste na remodelação do “trevo da Viviani” na Washington Luís e amplia legado de obras e serviços que deixará a Rio Claro ao final de seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que se encerrará no próximo dia 15.

Boa parte da agenda do deputado Aldo Demarchi nos últimos dois dias foi dedicada à procura de soluções para a inclusão do dispositivo localizado no quilômetro 174+600 metros (trevo da Viviani) no pacote de obras que a concessionária Eixo S.A realizará no trecho urbano de Rio Claro da Rodovia Washington Luis (SP-310), além de buscar alternativas que permitam liberar os acessos ao bairro São Bento.

Ao lado do assessor parlamentar Milton Teixeira, que o acompanha nas atividades da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado esteve reunido terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, com o chefe de Gabinete da Diretoria Geral da ARTESP, Luiz Claudio Marchesi.

Na pauta, a readequação do projeto que prevê diversas intervenções em seis quilômetros da Washington Luís para incluir o trevo da Viviani. Demarchi reafirmou a prioridade de que se resolva essa questão diante da importância do dispositivo no trânsito de veículos entre o centro da cidade e os bairros da região Sul.

Será necessário um levantamento de custos que permita avaliar a possibilidade de incluir a obra nos investimentos previstos nos primeiros cinco anos de concessão ou promover a substituição de algum dispositivo cuja execução não seja considerada urgente.

Já nesta quarta-feira, o deputado foi recebido pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Sérgio Codelo. A maior parte da conversa girou em torno dos bloqueios instalados nos quilômetros 183 e 184 da Washington Luís, sob alegação de evitar fuga de pedágio. Conforme havia sido discutido semana passada na reunião da qual participaram Aldo, Milton Teixeira, o presidente da Eixo, Sérgio Santillan, o prefeito Gustavo Perissinotto e os vereadores Serginho Carnevale e Val Demarchi, a alternativa mais viável talvez seja uma parceria público-privada da Prefeitura com a concessionária que envolva conservação da estrada municipal e controle de tráfego.

No DER, o deputado também despachou diversos requerimentos aprovados pela Comissão de Transportes e que reforçam o trabalho fiscalizador do colegiado. Para isso é fundamental dispor de informações completas e atualizadas sobre as concessões e tudo o que envolve a malha rodoviária paulista.

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