Novas apresentações culturais chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões acontecem diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sempre sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Nesta terça-feira (50, o palco do Sesc recebe os espetáculos “Abismo” e “Yebo Musical”, com aprsentações virtuais às 21 horas e às 19 horas, respectivamente.
Até domingo (10), o palco virtual do Sesc recebe os espetáculos ao vivo e gravados da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança. As apresentações online e gratuitas contemplam a pluralidade de corpos e estéticas da dança contemporânea, artistas das várias regiões do Brasil e atrações internacionais. Confira a programação completa, que também reúne ações formativas e mostras especiais, em bienaldedanca.sescsp.org.br.
Dança e música encontram-se no espetáculo “Yebo Musical” nesta terça-feira (5). O grupo formado por Eduardo Marmo (baixo), Maurício Oliveira (sax), Tamiris Silveira (teclados) e Theodoro Nagô (violão) apresenta às 19 horas um repertório de trilhas sonoras de espetáculos de dança da Gumboot Dance Brasil. Os bailarinos Rubens Oliveira e Munique Costa, agregam à sonoridade do trio por meio da percussão corporal. Produzida pelo SescTV, a transmissão do Instrumental Sesc Brasil para a 12ª Bienal Sesc de Dança ocorre ao vivo diretamente do Sesc Consolação.
A noite segue com o espetáculo sul-coreano “Abismo”, inédito no Brasil, da 99 Art Company, fundada pela diretora artística e coreógrafa Hyerim Jang. Gravada, a obra é exibida às 21 horas no Dança #EmCasaComSesc. No palco, o caráter inato das raízes culturais da Coreia do Sul é expresso enquanto cada indivíduo em cena é refletido por meio de um veleiro – barco de papel de origami, fixado à mão de seis das sete bailarinas – para expressar a emoção do han, palavra usada para descrever ressentimento ou tristeza profundamente arraigados na alma.
Os espetáculos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações gratuitas de música, teatro, dança e atividades infantis. Os shows e espetáculos acontecem sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas. Nesta semana, o palco virtual do #EmCasaComSesc também recebe espetáculos da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança.
Na segunda (4) foram apresentados dois espetáculos: “Conversa pra Boy Dormir”, dos grupos Mexa e Grua, e “NO HACER NADA pulverizar”, do diretor brasileiro Fausto Ribeiro e da performer uruguaia Lucía Sismondi. Nesta terça (5), o palco do Sesc recebe os espetáculos “Abismo” e “Yebo Musical”. Amanhã (6), a artista da dança Adnã Ionara estreia o espetáculo “Imalẹ̀ Inú Ìyágba”, às 19 horas. Em seguida, às 21 horas, será transmitida a performance “Delirar o Racial”, de Davi Pontes e Wallace Ferreira.
O público pode assistir os shows e espetáculos acessando o Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). Não é preciso fazer cadastro ou agendamento prévio. Além dos eventos ao vivo, o público também pode ainda acessar o acervo do Sesc e curtir os shows e espetáculos disponíveis. E para saber tudo o que rola na 12ª edição da Bienal Sesc de Dança acesse bienaldedanca.sescsp.org.br.