Para economizar gasolina GCM não irá fazer ronda na periferia

Alegando falta de dinheiro para abastecer as viaturas, governo Gustavo reduz patrulhamentos da Guarda Civil Municipal nos bairros de Rio Claro.

0

Em meio a apreensão dos munícipes com a onda de violência e insegurança em Rio Claro, as equipes da Guarda Civil Municipal estão sendo orientadas a evitar a realização de rondas na periferia da cidade para economizar gasolina.

A recomendação, que desnuda a situação de insolvência financeira vivida pelo município após a reeleição do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), vazou na tarde de segunda-feira (09) após ser compartilhada em grupos da GCM no WhatsApp.

Com ordens explícitas para o seu cumprimento, a mensagem comunica que para economia de combustível o patrulhamento nos bairros periféricos deve ser evitado e recomenda que, dentro das possibilidades, as viaturas e seus integrantes permaneçam estacionados em pontos como o Terminal Rodoviário, Jardim Público, Terminal Urbano e Lago Azul.

Da tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão de segunda-feira (09), o vereador Rodrigo Guedes (União) abordou o assunto e expôs no telão a ordem expedida às equipes da GCM. Após elogiar a atuação dos guardas municipais na segurança pública, criticou a falta de recursos que limita este trabalho e exclamou: a que ponto chegamos!

Conforme o RC 8:32 já demonstrou, durante o governo Gustavo Perissinotto houve um recrudescimento significativo da violência urbana e das ocorrências policiais – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui