Em meio a apreensão dos munícipes com a onda de violência e insegurança em Rio Claro, as equipes da Guarda Civil Municipal estão sendo orientadas a evitar a realização de rondas na periferia da cidade para economizar gasolina.
A recomendação, que desnuda a situação de insolvência financeira vivida pelo município após a reeleição do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), vazou na tarde de segunda-feira (09) após ser compartilhada em grupos da GCM no WhatsApp.
Com ordens explícitas para o seu cumprimento, a mensagem comunica que para economia de combustível o patrulhamento nos bairros periféricos deve ser evitado e recomenda que, dentro das possibilidades, as viaturas e seus integrantes permaneçam estacionados em pontos como o Terminal Rodoviário, Jardim Público, Terminal Urbano e Lago Azul.
Da tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão de segunda-feira (09), o vereador Rodrigo Guedes (União) abordou o assunto e expôs no telão a ordem expedida às equipes da GCM. Após elogiar a atuação dos guardas municipais na segurança pública, criticou a falta de recursos que limita este trabalho e exclamou: a que ponto chegamos!
Conforme o RC 8:32 já demonstrou, durante o governo Gustavo Perissinotto houve um recrudescimento significativo da violência urbana e das ocorrências policiais – clique AQUI.