- Publicidade -
Início Política Partido Novo oficializa núcleo de Rio Claro de olho em 2024

Partido Novo oficializa núcleo de Rio Claro de olho em 2024

Estruturação da sigla na cidade será coordenada por assessor do vereador Moisés Marques, que deve deixar o PP na abertura da janela partidária em março.

0
Oficialização do núcleo do Partido Novo em Rio Claro que será liderado por Rafael Favaro (ao centro) contou com a participação da dirigente Carl Andrade (à esq.) e do presidente estadual Ricardo Alves (à dir.).

Com o objetivo de participar das eleições municipais de 2024 em Rio Claro, o Partido Novo oficializou o núcleo da legenda no município. A coordenação estará a cargo de Rafael de Queiroz Favaro, nome de confiança do vereador Moisés Marques.

A oficialização do núcleo local foi efetivada em encontro realizado em Rio Claro com a presença do presidente do Diretório Estadual do Novo, Ricardo Alves e da dirigente Carol Andrade, secretária de assuntos institucionais e legais.

De acordo com Rafael Favaro, a missão do partido no município é “representar a direita rio-clarense”. Para tanto, o Novo já se coloca como oposição ao governo Gustavo Perissinotto (PSD) e antecipa que lançará candidatos próprios ao Executivo e à Câmara Municipal.

O Partido Novo tem como seu principal expoente o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cassado de forma polêmica pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele atua como embaixador da sigla, que após a sua chegada bateu o recorde filiações.

Estratégia

Assessor legislativo da Câmara Municipal de Rio Claro desde janeiro de 2021, Rafael Favaro faz parte do gabinete de Moisés Marques, que deve deixar o PP na abertura da janela partidária em março e que tem seu nome cogitado para integrar chapa majoritária de oposição nas eleições do ano que vem.

Moisés Marques segue estratégica semelhante a adotada pelo vice-prefeito Rogério Guedes que, ainda filiado ao PL, tem as portas abertas no União Brasil que é presidido pelo seu irmão, o vereador Rodrigo Guedes, e também conta com o Democracia Cristã, presidido pelo ex-secretário de Agricultura e fiel escudeiro, Valmir Pinton.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile