A plataforma de streaming Hulu anunciou que o cantor Paul McCartney vai lançar série documental sobre sua carreira. A produção, intitulada “McCartney 3,2,1”, terá seis episódios e tem estreia para o dia 16 de julho nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a data de estreia do documentário no Brasil, já que a HUlu não opera no País.
Embora tenha havido muitos documentários sobre os Beatles e McCartney ao longo dos anos, o que torna essa série diferente é o fato de que a produção vai falar com Rubin, um dos produtores de maior sucesso dos últimos 30 anos e um geek da música. Rubin já trabalhou com grandes nomes da música, como Tom Petty, Run-DMC, Johnny Cash, Slayer, Adele e Red Hot Chili Peppers. A expectativa é de que sua experiência forneça uma nova visão do trabalho inovador de Paul McCartney com os Beatles, bem como sua carreira solo.
“Nunca antes os fãs tiveram a oportunidade de ouvir Paul McCartney compartilhar, em detalhes tão expansivos e comemorativos, a experiência de criar o trabalho de sua vida: mais de 50 anos de música definidora de cultura”, disse o presidente da Hulu Originals e ABC Entertainment, Craig Erwich, em um comunicado.
De acordo com ele, a Hulu sente-se honrada com a parceria com o cantor. ““Ser um observador enquanto Paul e Rick Rubin desconstroem como sugiram alguns dos maiores sucessos da história da música é verdadeiramente esclarecedor. É uma honra que Paul escolheu retornar à Hulu para compartilhar esta série única”, declarou Erwich.
A série documental é dirigida por Zachary Heinzerling e tem produção executiva de McCartney, Rubin, Scott Rodger, Peter Berg, Matthew Goldberg, Brandon Carroll, Jeff Pollack, Frank Marshall e Ryan Suffern. Leila Mattimore atua como co-produtora executiva. A produção é da Endeavor Content junto com a MPL Communications Inc., Shangri-La, Film 45, Kennedy Marshall e Diamond Docs.
“McCartney 3,2,1” é a mais recente série a se juntar à lista em expansão de conteúdo documental da Hulu com figuras influentes da história mundial. Em março do ano passado, a plataforma de streaming lançou a série “Hillary” sobre a ex-primeira dama dos EUA, Hillary Clinton.
Também em 2020 a Hulu lançou o documentário “I Am Greta”, que faz um retrato íntimo da adolescente Greta Thunberg, ativista que atua em defesa do clima e do meio ambiente. Além disso, a Hulu exibe ainda o documentário “The Beatles: Oito dias por semana – The Touring Years”, produzido em 2016.
Leia também: