Tudo igual nos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil). O Paulistano venceu o Rio Claro Basquete por 90 a 84 no segundo jogo da série melhor de três. O jogo ocorreu na noite deste sábado no ginásio Antonio Prado Jr em São Paulo.
Dessa forma, os times estão empatados com uma vitória cada nas oitavas de final do NBB. Agora, Rio Claro e Paulistano vão decidir no terceiro quem avança para as quartas de final.
O desempate vai acontecer na segunda-feira (25), novamente em São Paulo, às 20 horas. Aliás, o Paulistano tem a vantagem de jogar novamente em casa. Portanto, pode contar com o apoio da torcida no jogo decisivo.
Seja como for, só a vitória interessa para as duas equipes. Afinal, quem perder dá adeus à competição. Por outro lado, o vencedor vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final do NBB.
Como foi o jogo entre Paulistano e Rio Claro
No jogo deste sábado (23), o Leão não conseguiu sair com a vitória como na partida de quarta-feira (20), quando ganhou por 65 a 67. Jogando em casa, o Paulistano conseguiu se impor para se manter vivo nos playoffs do NBB.
As duas equipes alternaram na liderança do placar. Tanto que foram dois quartos para cada lado. O Rio Claro começou perdendo o primeiro quarto por 25 a 23. Logo, conseguiu se recuperar e venceu o segundo quarto por 23 a 14, assumindo o placar do jogo: 46 a 39.
Porém, o Paulistano devolveu a derrota no terceiro quarto: 26 a 12. Com isso, retomou a liderança do placar: 65 a 58. O último quarto terminou em 26 a 25 para o Rio Claro. Todavia, a vitória no jogo ficou com o Paulistano.
O CAP teve como destaque o armador americano Nate Barnes que fez 16 pontos na partida. Enquanto que o ala Danilo Fuzaro fez 14 pontos para o CAP, pegou cinco rebotes e conseguiu sete assistências.
Pelo lado do Rio Claro, o pivô Anderson Rodrigues anotou 19 pontos e foi o cestinha do jogo. Em contrapartida, o time teve ainda boa atuação do armador Jamaal com 18 pontos anotados, bem como do ala Betinho com 17.