Ao que tudo indica o Partido Progressista de Rio Claro decidiu abrir o cofre e investir pesado para tentar garantir a candidatura à reeleição do vereador Paulo Guedes que, apesar de descondenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na área criminal pela prática de rachadinha, ainda tem futuro incerto quanto as condições de elegibilidade – clique AQUI.
Registrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 11, recurso extraordinário com agravo interposto por Paulo Guedes contra o Ministério Público do Estado de São Paulo tem como relator o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, e nesta quarta-feira (17) subiu ao gabinete da presidência.
Chama atenção a contratação do advogado Ricardo Luís de Toledo Santos Filho, que integra a banca do escritório Batochio e Toledo Advogados Associados, um dos mais renomados e caros do país. Ele já foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado de São Paulo. Em 2023 integrou a lista sêxtupla para juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e já atuou na defesa do ex-ministro Antonio Palocci na Lava Jato.
Trunfo
Campeão de votos e descondenado por decisão monocrática no STJ, Paulo Guedes trocou neste ano o PSDB pelo Partido Progressista, que em Rio Claro é presidido pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado.
A filiação de Paulo ao PP é vista como um trunfo para que o partido consiga ampliar a sua bancada na Câmara Municipal nas eleições de outubro e reeleger seus outros dois vereadores, Júlio Lopes e Adriano La Torre que, devido ao envolvimento em denúncias e polêmicas, estão com a imagem bastante desgastada.