Psolista no governo Gustavo reforça perfil de arca de Noé

Ex-secretário de Fazenda e Orçamento de Amparo, Vinícius Pagani de Melo deixou o diretório do PSOL de Jaguariúna para ser o número 2 de Finanças da prefeitura de Rio Claro.

0

Prefeito Gustavo (PSD) importa psolista para ser secretário adjunto de Finanças de Rio Claro, reforça o perfil “Arca de Noé” de seu governo e, a exemplo de Lula, pode criar uma frente ampla com vistas às eleições de 2024 quando concorrerá à reeleição.

Ex-secretário municipal de Fazenda e Orçamento na cidade de Amparo, o psolista Vinícius Pagani de Melo chega a Rio Claro para ser o número 2 de Finanças do governo municipal em substituição a Emerson Franzo Oliveira, que estava no cargo desde julho do ano passado e que havia sido importado de Louveira, onde responde a uma ação por improbidade.

Vinícius Pagani poderá assumir a Secretaria Municipal de Finanças em julho de 2024. Isto porque o titular da pasta, Paulo José Rossi, que assumiu o cargo no início deste mês, deverá, como prevê a legislação eleitoral, se desincompatibilizar para ser candidato a prefeito de Amparo com as bençãos do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab – clique AQUI.

A chegada de Pagani traz o DNA psolista e consolida a imagem de Arca de Noé político-partidária do governo Gustavo que, além do PSD, conta com representantes do PL, Cidadania, PP, União Brasil, Podemos, MDB e Republicanos.

O RC 8:32 apurou que logo após ter sido nomeado por Gustavo como secretário adjunto, conforme a portaria nº 19.325 publicada no Diário Oficial (pág. 6) da última quarta-feira (17), Pagani tratou de tentar apagar os vestígios de sua ligação com o PSOL para não criar constrangimentos ao prefeito junto ao eleitorado rio-clarense, predominantemente conservador.

A revelação de que Pagani possui um “perfil ligado mais à esquerda”, feita pela coluna Farol na edição do Jornal Cidade da última quinta-feira (18), serviu de alerta ao recém nomeado.

Além de bloquear ou excluir sua página no Facebook, Vinícius Pagani tratou de abreviar sua permanência no cargo de primeiro secretário de Finanças do diretório municipal do PSOL de Jaguariúna, cujo fim da vigência se daria em 9 de julho próximo.

Embora conste que deixou o cargo que ocupava no diretório psolista na segunda-feira (15), a alteração dos dados e a validação de sua saída pela Justiça Eleitoral ocorreu apenas nesta sexta-feira (19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui