Quarteto Enredado apresenta o show “Alma Brasileira”

Live acontece nesta terça-feira (2), às 19 horas, com transmissão gratuita.

0

Novas apresentações culturais chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A partir desta semana, o palco virtual passa a receber lives às terças, sextas, sábados e domingos, transmitidas ao vivo diretamente dos teatros das unidades – com ou sem a presença de público no local – e apresentações gravadas. Tudo sempre de acordo com as medidas de proteção contra a Covid-19. O Quarteto Enredado apresenta o show “Alma Brasileira” e abre a programação da semana.

O grupo francano Quarteto Enredado leva o show “Alma Brasileira” ao Sesc Consolação nesta terça (2) de Instrumental Sesc Brasil, com obras autorais e clássicos da música brasileira. Formado por Claryssa Pádua, no violão, Ronaldo Sabino, na viola caipira, Daniel Palermo, na guitarra, e Gabriel Terra, no contrabaixo acústico, o grupo mostra às 19 horas músicas como “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e “Curumim”, de Cesar Camargo Mariano. Produzida pelo SescTV, a transmissão ao vivo ocorre pelo Música #EmCasaComSesc, com a presença do público na unidade.

Quarteto Enredado apresenta o show "Alma Brasileira"
Quarteto Enredado apresenta o show “Alma Brasileira” nesta terça (2) no Sesc. (Foto: Reprodução/Facebook/Quarteto Enredado)

Com texto de Luccas Papp e direção de Ricardo Grasson, a peça “O Ovo de Ouro” é encenada na sexta (5), às 21 horas, no Teatro #EmCasaComSesc. Transmitida ao vivo diretamente do Sesc Jundiaí, sem a presença do público no local, a montagem conta com poesia e lirismo a vida de Dasco, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.

Nos planos da memória, da realidade e da alucinação é mostrada a sua relação com seu melhor amigo, com uma prisioneira e com um comandante alemão. Além disso, o protagonista, já em idade avançada, narra a um jornalista os horrores e as tristezas da guerra tendo sido um sonderkommando – prisioneiros selecionados para trabalhar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O sábado (6) começa com programação para toda família. Às 15 horas, o Crianças #EmCasaComSesc exibe o espetáculo “Ilusionismo Close-up Live”, gravado diretamente do Sesc 24 de Maio sem a presença do público na plateia. Com ilusionismo, direção e concepção de Caio Ferreira, a obra intimista é uma coletânea e uma releitura de vários clássicos da história da mágica antiga e contemporânea na sua forma mais pura: mágicas que utilizam apenas as habilidades das mãos, cheias de efeitos de manipulação de objetos.

A cantora e compositora Alice Caymmi apresenta seu novo disco, “Imaculada”, em show no sábado. (Foto: Reprodução/Facebook/Alice Caymmi)

Às 21 horas, rola show no Música #EmCasaComSesc. Diretamente do Sesc Belenzinho, com plateia presencial reduzida e transmissão ao vivo, a cantora e compositora Alice Caymmi apresenta seu novo disco, “Imaculada”, lançado no dia 15 de outubro. O quinto álbum da carreira da artista é pop e dançante e traz parcerias com Urias e Number Teddie em “Ninfomaníaca”, com Vivian em “Todas as Noites” e com o DJ Mulu em “Sentimentos”.

O fim de semana termina musical com o show “Okolofé, Quero a sua Benção! Um Tributo a Wilson Moreira” no domingo (7), às 18 horas. Com Yvison Pessoa, o Pessoal do Instituto do Samba e a participação de Leandro Mattos e Jhony Guima, a apresentação é transmitida para o Música #EmCasaComSesc diretamente do Sesc Pinheiros com plateia presencial reduzida.

O show, que compõe a programação do projeto Estéticas das Periferias, rememora a última apresentação do sambista carioca Wilson Moreira, que aconteceu em São Paulo em junho de 2018. A obra musical do compositor e cantor do subúrbio carioca é ouvida e reverenciada em rodas de samba do país.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

A banda Aniel y El Quilombo encerrou o festival Sesc Jazz no domingo (31). Veja o vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui