A skatista Rayssa Leal fatura 2ª etapa da Street League de Skate nos EUA. A brasileira sagrou-se campeã da segunda etapa da Street League de skate, circuito mundial da modalidade, neste sábado (30) em Lake Havasu, no Arizona (Estados Unidos). No masculino, o brasileiro Felipe Gustavo ficou com o terceiro lugar do pódio da https://www.streetleague.com/Street League Skateboarding (SLS).
Após ser ultrapassada na rodada final pela japonesa Momiji Nishiya, campeã na Olimpíada de Tóquio (Japão), a maranhense de 13 anos obteve a nota de 6,3 (seis décimos acima do que precisava) na última chance e ficou com o troféu. Pâmela Rosa ficou na quarta posição e Gabriela Mazetto terminou em sexto.
A brasileira, que nasceu na cidade de Imperatriz (Maranhão), já havia conquistado a primeira etapa da Street League de skate, em Salt League City em agosto. A terceira e última etapa do circuito (Super Crown) será em Jacksonville, na Flórida (EUA), nos dias 13 e 14 de novembro.
Na sexta-feira (29), nas classificatórias, Rayssa Leal já havia avançado para a decisão com a primeira colocação. Pâmela Rosa ficou com o segundo lugar das disputas e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada. No feminino, Leticia Bufoni (10ª) e Marina Gabriela (12ª) também representaram o skate nacional.
Nas classificatórias do masculino, Felipe Gustavo avançou com a segunda colocação e Lucas Rabelo foi o sétimo. O Brasil ainda teve Luan Oliveira (13º), Filipe Mota (16º), Kelvin Hoefler (20º), Carlos Ribeiro (23º) e Tiago Lemos (26º).
A primeira fase teve como formato de disputa uma volta e quatro tentativas de manobra, sendo a pontuação final composta pela somatória das três maiores notas.
A final seguiu esse formato com a diferença de que, após a quarta tentativa de manobra, os quatro melhores colocados (soma das três maiores notas) tiveram mais duas chances de manobra. A pontuação final foi composta pela somatória das três maiores notas.