Covid-19: Rio Claro aplica a 3ª dose em idosos e profissionais de saúde

É necessário que estas pessoas tenham recebido a segunda dose em abril para tomar a dose de reforço nesta terça (19).

0

Os postos de vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro aplicam nesta terça-feira (19) primeiras, segundas e terceiras doses. Rio Claro aplica a 3ª dose em idosos e profissionais de saúde. O atendimento no Centro Cultural será das 8 às 16 horas; no Santa Filomena (shopping) e São Rafael das 8 ao meio-dia; e na Unimed das 7h30 às 12h30.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos. Já a segunda dose será para as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer até 4 de setembro, da Coronavac até 28 de setembro ou da Astrazeneca até 24 de agosto.

As doses adicionais (terceiras doses) serão aplicadas nesta terça-feira em profissionais de saúde, idosos e pessoas com alta imunossupressão. Serão vacinados os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Já as pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 21 de setembro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Rio Claro aplica a 3ª dose em idosos e profissionais de saúde, além da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

Nesta campanha de vacinação o município aplicou 309.748 doses de vacina contra a Covid-19. Em Rio Claro 169.932 pessoas receberam ao menos uma dose de vacina, o que representa 81,09% da população. Entre estas pessoas, 132.707 receberam também a segunda dose ou foram vacinados com dose única, ou seja, 63,33% dos rio-clarenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui