Rio Claro aplica segundas doses contra a Covid-19 neste sábado

As doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac estarão disponíveis para aplicação. Não haverá aplicação de primeiras doses.

0

Rio Claro aplica segundas doses contra Covid-19 neste sábado (2). O município realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 para aplicação de segundas doses. Quem está com a vacina atrasada ou no prazo para a segunda dose deve procurar o Centro Cultural das 8 às 16 horas.

As doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac estarão disponíveis para aplicação. Serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer ou Astrazeneca até 7 de agosto ou da Coronavac até 11 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (2) não serão aplicadas primeiras doses e doses de reforço. Todos que forem tomar a vacina devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em Rio Claro, além do comprovante da primeira dose.

Dia V de vacinação

Rio Claro aplica segundas doses contra a Covid-19 neste sábado e a inciativa faz parte do “Dia V” de vacinação promovido pelo governo estadual. A mobilização tem como meta 4,3 milhões de pessoas que ainda não compareceram aos postos para receber a segunda dose dentro do prazo adequado.

Dos 4,3 milhões de pessoas que ainda não voltaram aos postos no prazo indicado para receber a segunda dose, 2,07 milhões precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose . Esta medida passou a valer no dia 24 de setembro e recalculou os prazos de todas as pessoas que já tinham recebido a primeira dose.

O total de faltosos inclui ainda 1,05 milhões que precisam receber a segunda dose da Coronavac e 1,23 milhões da Astrtazeneca.

Levantamento do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra Covid-19 mostra que a estimativa total de faltosos poderia 35% menor se todas as cidades atualizassem a plataforma VaciVida no mesmo dia da aplicação da segunda dose, uma vez que a falta de cadastro em tempo oportuno pelos municípios no sistema impacta na visualização adequada dos dados pelo PEI.

“É a partir dos dados da plataforma que entendemos a real dinâmica da campanha nas 645 cidades. Se esta informação não aparece, pode ser que ainda haja dose em estoque nesse local, ou simplesmente já houve aplicação, mas não há cadastro”, explica a coordenadora do PEI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui