De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (21), um idoso, uma idosa e um homem faleceram nas últimas 24 horas em Rio Claro por Covid-19, elevando para 264 o número de vidas perdidas no município desde o início da pandemia.
Com a confirmação desses três novos óbitos, Rio Claro alcança agora a marca de 100 mortes em oitenta dias deste ano. Nos primeiros cinqüenta dias de 2021 foram registradas 36 mortes. Trinta dias depois, o que corresponde ao período de 19 de fevereiro a 21 de março, mais 64 mortes pelo coronavírus foram confirmadas na cidade, o que evidencia um crescimento acelerado no número de casos e de mortes.
Vale lembrar que no dia 20 de fevereiro, a Prefeitura Municipal informou que a Vigilância Epidemiológica Municipal estava investigando um possível caso de contaminação pela variante P.1, chamada também como variante de Manaus. Desde então, nenhum comunicado oficial foi emitido confirmando ou descartando a suspeita.
Segundo o boletim, no final da tarde deste domingo, o município tinha 154 pessoas hospitalizadas por causa de contaminação por coronavírus, sendo 72 em unidades de terapia intensiva.
A média da taxa de ocupação de leitos públicos e privados (de UTI e enfermaria) era de 99%. No pronto-atendimento do Cervezão, local exclusivo para pessoas com sintomas de Covid, a ocupação de leitos de enfermaria chegou a 141%.
Dos 40 novos casos da doença registrados nas últimas 24 horas, apenas três são de pessoas com mais de 60 anos.