O município de Rio Claro confirma mais três óbitos por Covid-19, conforme aponta boletim emitido no sábado (19) pela Secretaria Municipal de Saúde. Na sexta-feira (18) foram quatro mortes confirmadas. As mais recentes vítimas fatais da Covid-19 são dois homens e uma mulher e, agora, o município tem 485 mortes provocadas pela doença.
O total de casos positivos chegou a 16.460, com 86 confirmações nas últimas 24 horas.O número de pacientes internados é 147, sendo 77 em UTI. O índice de ocupação de leitos é 83%. O município tem 973 pessoas em isolamento domiciliar e 14.892 pessoas recuperadas.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão.
Se por um lado Rio Claro confirma mais três óbitos por Covid-19 e 86 novos casos da doença, por outro continua com a campanha de vacinação contra a doença. O município aplicou na sexta-feira (18) todas as doses disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. Foram 2.126 pessoas vacinadas, elevando para 109.553 o total de doses aplicadas nesta campanha de vacinação.
Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 79.458 pessoas estão vacinadas com primeira dose no município, o que representa 38,19% da população. Deste total, 30.095 receberam também a segunda dose do imunizante, ou seja, 14,46% dos rio-clarenses. Só nesta semana foram mais de 9 mil vacinas aplicadas.
Com o estoque zerado, não haverá vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (21) em Rio Claro. A expectativa é que o município receba mais doses da vacina para retomar o atendimento na terça-feira (22).
A vacinação em Rio Claro é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem importante participação dos convênios Unimed, Santa Filomena e Santa Casa Saúde e também da Faculdade Anhanguera.