Rio Claro tem mais quatro mortes por Covid-19

À medida que os índices de isolamento social caem, o número de novas infecções pelo coronavírus cresce.

0

O município de Rio Claro tem mais quatro mortes por Covid-19. Com as mortes de dois homens, uma idosa e uma mulher, Rio Claro chegou a 482 óbitos causados pela Covid-19. A informação consta em boletim divulgado nesta sexta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde, que também aponta 128 novos casos da doença, totalizando 16.374.

O índice de ocupação de leitos está em 87%, com 153 pessoas hospitalizadas. Deste total, 71 pacientes estão em UTI. O número de pessoas com sintomas leves da doença e em isolamento domiciliar é 958.

A Secretaria de Saúde reforça mais uma vez o apelo para que as pessoas utilizem máscara, higienizem corretamente as mãos e, principalmente, evitem aglomerações. À medida que os índices de isolamento social caem no município, o número de novas infecções pelo coronavírus cresce e, consequentemente, mais pessoas precisam ser internadas.

Enquanto Rio Claro tem mais quatro mortes por Covid-19, o município prossegue com a vacinação para conter o avanço da doença. Nesta sexta-feira (18) teve início a imunização de pessoas com 48 anos ou mais. Os demais grupos contemplados continuam sendo atendidos, bem como a aplicação de segundas doses.

As pessoas que fazem parte dos grupos indicados devem procurar um dos postos de vacinação que ficam no Centro Cultural “Roberto Palmari”, Faculdade Anhanguera, Shopping Center Rio Claro, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19 e Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.

Balanço divulgado na quinta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica aponta que o município aplicou 107.427 doses (primeira e segunda) da vacina contra a Covid-19. Somente nesta quinta foram vacinadas 2.109 pessoas nos cinco postos de vacinação. No total, Rio Claro já vacinou 77.362 pessoas, sendo que 47.297 pessoas receberam a primeira dose e 30.065 a segunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui