Rio Claro enfrenta o Água Santa precisando reverter placar

Galo Azul precisa ao menos devolver a diferença de dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

0

Rio Claro e Água Santa se enfrentam na noite desta quinta-feira (27) para a definição do acesso no Paulistão A2 Sicredi. Após vitória do time de Diadema por 2 a 0, fora de casa, as equipes se reencontram às 18h45 no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Para se classificar, o Rio Claro precisa ao menos devolver a diferença do jogo da ida para levar a decisão aos pênaltis.

Podendo ser derrotado por até um gol de diferença para conquistar o retorno à elite estadual -de onde saiu no ano passado- o Água Santa conheceu a sua única derrota na competição justamente quando podia perder por dois gols de diferença. Na ocasião, nas quartas de final, o time comandado por Sérgio Guedes foi derrotado por 2 a 1, após vencer o jogo de ida por 2 a 0.

O retrospecto geral do time como mandante na competição, porém, é bastante positivo. Em nove jogos foram cinco vitórias, três empates e uma derrota. No entanto, a última vitória foi somente na 13ª rodada da primeira fase, quando derrotou o Atibaia. Desde então, foi um empate com a Portuguesa Santista e a derrota para a Portuguesa nas quartas de final.

Por outro lado, a situação do Rio Claro é bastante complicada. Derrotado em casa por 2 a 0 no jogo de ida, o time comandado por Alberto Félix precisa vencer por três gols de diferença para avançar direto ou devolver a derrota por dois para levar a decisão aos pênaltis. A expectativa é do retorno do atacante Denilson à equipe, que se machucou no confronto de volta das quartas de finais contra o Red Bull Brasil.


Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.


O retrospecto do clube fora de casa, porém, é animador. Em nove jogos foi apenas uma derrota, na sétima rodada. Venceu ainda quatro vezes e empatou outros quatro jogos. No entanto, somente uma vez foi pela vantagem que precisa para conquistar o acesso. Em toda a competição, conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença em duas oportunidades.

Rio Claro nunca venceu
Rivais desde 2017, quando se enfrentaram pela primeira vez, os clubes se enfrentaram em cinco oportunidades com duas vitórias do Água Santa e três empates.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui