O município de Rio Claro registra 72 novos casos de Covid-19, elevando o total a 16.532 casos desde o início da pandemia. A informação é do boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta o óbito de uma mulher causado pela Covid-19, totalizando 490 mortes registradas no município de Rio Claro nesta pandemia.
O índice de ocupação de leitos está em 80%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada. São 141 pacientes hospitalizados, sendo que 75 recebem cuidados em unidade de terapia intensiva. Há 869 pessoas em isolamento domiciliar.
A Secretaria Municipal de Saúde pede às pessoas que mantenham os cuidados preventivos, fundamentais para que os serviços de saúde consigam continuar atendendo as pessoas que vierem a precisar. Usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações são medidas que devem ser adotadas por todos e vão além do cuidado individual.
“É uma questão coletiva, de cada pessoa cuidar da sua vida e também ser responsável pela do próximo. Trata-se de responsabilidade que todos devem ter neste momento tão difícil”, alerta a Secretaria de Saúde.
Leia também:
Rio Claro: A política de inação e a morte digna como consolo
Conselho Municipal de Saúde recomenda medidas restritivas já
Cidades definem fechamento e Rio Claro segue tocando a vida
Responsabilidade moral e social é dever de todos, diz secretária
Enquanto Rio Claro registra 72 novos casos de Covid-19, o município retoma a vacinação contra a doença nesta terça-feira (22). A campanha tinha sido suspensa na sexta-feira (18) porque as doses disponíveis acabaram. Por conta disso, não houve a vacinação nesta segunda-feira (21).
Com a chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19, Rio Claro retoma nesta terça-feira (22) a vacinação. Serão vacinadas pessoas a partir de 45 anos e também os demais grupos que vinham sendo atendidos.
Na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural a vacinação será das 8 às 15 horas e, em horários diferenciados, nos três pontos de drive-thru. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.
A aplicação de segundas doses nesta terça-feira (22) será para as pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até 26 de maio. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.