Cidades definem fechamento e Rio Claro segue tocando a vida

De segunda a quarta-feira (16) foram confirmados em Rio Claro 370 novos casos de covid. Há dias o índice de ocupação dos leitos públicos e particulares se mantém acima de 90%.

0

Rio Claro segue tocando a vida, enquanto cidades da região definem fechamento em decorrência do crescimento acelerado do número de casos e óbitos por covid verificado desde o início de junho.

Ao descartar a adoção de novas medidas restritivas para frear o avanço da pandemia no município, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) disse que Rio Claro seguirá “tocando a vida do jeito que a gente está” e que seu papel neste momento é pedir a colaboração da sociedade.

Cidades definem fechamento e Rio Claro segue tocando a vida
De segunda a quarta-feira (16) foram confirmados em Rio Claro 370 novos casos de covid. Há dias o índice de ocupação dos leitos públicos e particulares se mantém acima de 90%.

De segunda a quarta-feira (16) foram confirmados em Rio Claro 370 novos casos de covid, o que dá uma média de mais de 123 casos por dia. Além do total de 476 mortes, o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontava que o índice de ocupação dos leitos públicos e particulares era de 92%, com 162 pacientes hospitalizados. Deste total, 86 estão em UTI, sendo que 62 destes pacientes recebem atendimento em leitos de UTI da rede pública.

Apesar desse cenário alarmante e que já esteve ainda pior nos últimos dias, o prefeito tem ignorado a recomendação feita há mais de uma semana pelo governo estadual, para que os municípios da DRS 10 que estejam com taxa de ocupação acima de 90% dos leitos de UTI avaliem a necessidade e a pertinência para adoção de medidas mais restritivas.

Cidades definem novo confinamento

Após uma alta no número de casos por três dias consecutivos, Araraquara vai iniciar um novo confinamento. As regras com restrições mais rígidas serão definidas em decreto a ser publicado nesta quinta-feira (17). A taxa de ocupação dos leitos (públicos e privados) de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 está em 86% e de enfermaria em 71%.

Em São Carlos, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus discute com prefeitos de cidades da Diretoria Regional de Saúde (DRS-III) a possibilidade de um confinamento regional. Na reunião desta quinta-feira não houve consenso, mas um novo encontro está agendado para sábado (19) e neste dia, novas medidas de endurecimento da quarentena devem ser decididas – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui