Rio Claro suspende cirurgias eletivas à espera da terceira onda

Aumento expressivo de casos de covid no município coloca em risco o número de vagas para leitos de UTI e enfermaria nas redes pública e privada.

0

Rio Claro suspende cirurgias eletivas até o final de junho. A informação foi da Secretaria Municipal de Saúde através do Diário Oficial do Município (DOM), onde informa a paralisação dos procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares nas redes pública e privada do município.

Determinada pela piora do quadro epidemiológico no município e aumento das internações hospitalares com suspeita ou confirmação de covid-19, a suspensão não se aplica aos procedimentos de oncologia e de urgência e emergência.

Ao determinar a suspensão das cirurgias eletivas através da portaria nº 5.599, publicada na edição do dia 28 de maio do DOM, a secretária municipal de Saúde Giulia Puttomatti observou que o aumento expressivo dos casos de covid na cidade está colocando em risco o número de vagas para leitos de UTI e enfermaria.

Estranhamente a Fundação Municipal de Saúde não divulgou à imprensa a decisão de Rio Claro suspender as cirurgias eletivas, a informação saiu apenas no Diário Oficial do Município – veja a portaria abaixo.

Boletim divulgado pela FMS no sábado (29) mostra que o município tem 669 pessoas em tratamento da doença, sendo que 122 estão hospitalizadas e 586 estão em isolamento domiciliar. Dos 122 pacientes internados, há 64 em UTI – clique AQUI.

Em entrevista a CNN Brasil, o infectologista Alexandre Naime Barbosa, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e o epidemiologista José Cássio de Moraes, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), afirmaram que junho será um mês com alta probabilidade de um novo pico da Covid-19. Ambos reforçam a necessidade de um rigoroso distanciamento social – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui