Após repercussão negativa, a prefeitura de Rio Claro decidiu suspender a licitação com valor estimado de R$ 94 milhões para realizar a troca de todos os pontos de iluminação do município por LED.
Publicado na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (02), o aviso de suspensão da concorrência nº 15/2023 atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, órgão que requisitou a contratação de empresa de engenharia especializada para eficientização e modernização do sistema de iluminação pública.
Com isso, a sessão pública para a abertura das propostas que estava prevista para acontecer às 14 horas do próximo dia 16 foi cancelada. A justificativa para a suspensão, segundo o secretário de Serviços Públicos Ronald Teixeira Penteado, é a necessidade de se fazer uma retificação do termo de referência do processo licitatório.
A contratação de empresa especializada visa à prestação de serviço ao longo de 60 meses para ampliação e substituição de todo o parque de iluminação pública da cidade, que soma 27.148 pontos de iluminação nos bairros, sendo que deste total 6.108 já contam com a tecnologia LED.
Desde o lançamento do edital de concorrência, que ganhou repercussão a partir de reportagem do Jornal Cidade, uma onda crescente de questionamentos tomou conta das redes sociais pelo valor considerado exorbitante e que contrasta com a difícil situação financeira do município, motivada por uma queda drástica de arrecadação.
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