Covid-19: quase 63 mil pessoas estão com a vacinação atrasada em Rio Claro

As pessoas que estão com a vacinação atrasada devem procurar o posto o quanto antes.

0

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou a atualização dos faltosos à vacinação Covid-19. Apesar de todos os esforços, 62.986 pessoas estão com a vacinação atrasada no município.

De fato, são quase 63 mil faltosos à vacinação. De acordo com a Fundação de Saúde, essas pessoas estão com a segunda ou terceira dose em atraso. Ou seja, mais de 50 mil não compareceram para a terceira dose. Outros 12.700 estão com a segunda dose pendente.

Rio Claro tem faltosos de todas as idades, mas os jovens são maioria. Dos 12.700 que não tomaram a segunda dose, 6.048 têm menos de 20 anos. Por outro lado, 2.669 pessoas têm de 20 a 29 anos.

Da mesma forma, a situação se repete no caso da terceira dose. Nesse casos, os mais jovens também são maioria entre os que estão com a vacina pendente. Assim sendo, das 50.286 pessoas que não tomaram a terceira dose, 27.666 têm menos de 40 anos. Portanto, quem está nesta situação deve procurar o posto de vacinação o quanto antes.

Vacinação atrasada deve ser regularizada

Rio Claro prossegue com imunização diária contra a Covid-19. Aliás, o posto vai funcionar das 8 às 19 horas nesta terça-feira (26). Ou seja, a população tem um pouco mais de tempo para regularizar a vacinação atrasada.

O atendimento acontece no salão da Igreja Boa Morte, na Rua 10 entre as avenidas 7 e 9. Estão sendo aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço.

No entanto, preste atenção aos critérios de vacinação. As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, o cidadão deve observar a data de retorno marcada no cartão de vacinação.

A terceira dose está liberada somente para quem tem mais de 18 anos. Só que a a aplicação ocorre quatro meses após a segunda dose. Por fim, a quarta dose atende pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui