Rio Claro tem mais sete óbitos e chega a 499 nesta pandemia em decorrência da Covid-19. Duas idosas, três idosos e duas mulheres são as mais recentes entre as 499 vítimas fatais da doença no município. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta total de 16.769 casos de Covid, com 161 confirmações nas últimas 24 horas.
Com 124 pacientes hospitalizados, o índice de ocupação de leitos é de 70%, sendo que 74 pessoas estão em UTI. Há 961 pessoas em isolamento domiciliar.
Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que os cuidados sejam redobrados e de que a comunidade siga as medidas preventivas e de restrições para evitar que a situação se agrave ainda mais. Higienizar frequentemente das mãos, usar corretamente máscara e evitar aglomerações são fundamentais no enfrentamento à pandemia.
Mais de 40% dos rio-clarenses vacinados
Com a aplicação de 2.338 doses de vacina contra a Covid nesta quarta-feira, Rio Claro alcançou a marca 113.523 doses aplicadas. O número está dividido entre 83.326 primeiras doses e 30.197 segundas doses. No município 40,05% da população recebeu ao menos a primeira dose da vacina, e, entre estas pessoas, 14,51% receberam também a segunda dose.
Para que a vacina chegue o quanto antes à comunidade, no feriado desta quinta-feira (24) haverá vacinação das 8 às 15 horas no drive-thru realizado por equipe do Santa Filomena no Shopping Rio Claro. A vacinação pode terminar antes do horário previsto, caso acabem as doses.
A vacinação em Rio Claro é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem importante participação dos convênios Unimed, Santa Filomena e Santa Casa Saúde e também da Faculdade Anhanguera.